8 verdades difíceis de engolir no marketing de influência

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Pode não agradar, mas o marketing de influência não é feito de rosas, e há algumas verdades difíceis de engolir.

Cada vez mais vemos os influenciadores atingindo não só consumidor final, como também grandes empresas do mercado. Influenciadas, muitas se interessam em anunciar e participar de eventos de diferentes nichos.

Verdades difíceis de engolir no marketing de influência

  1. Influenciadores podem fazer mais por você do que um outdoor
  2. Nem todo artista é um influenciador e nem todo influenciador é um artista ou celebridade
  3. Enviar ‘recebidos’ não é forma de pagamento
  4. Não é preciso ter milhões de seguidores para ser um influenciador
  5. O marketing de influência é uma ferramenta importante no marketing digital
  6. Influenciador não é garoto/a propaganda (porém, eventualmente pode ser)

Antes de tudo, é importante lembrar que: criadores de conteúdo são bem mais que uma mídia.

Ele agrega valor a toda a cadeia de comunicação e, assim como veículos de mídia, eles também têm o poder de impactar uma audiência. Por outro lado, os canais tradicionais não têm a mesma relevância de um criador de conteúdo junto a determinados públicos e, por conta própria, não são mais capazes de alcançá-los.

O marketing de influência é mais uma estratégia para alavancar seu produto/serviço. Por isso, os influencers podem ser vistos como promotores da marca.

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