Mídias sociais: as 3 principais para cada geração

No Comments

Muitos consumidores preferem se envolver com marcas nas mídias sociais em vez de outros canais.

Os resultados de uma pesquisa encomendada pela Emplifi realizada pela Harris Interactive esclarecem as expectativas de mídias sociais em três faixas etárias principais – Geração X, millennials e Geração Z – e identificam áreas em que as marcas podem melhorar.

As 3 principais mídias sociais

As 3 principais mídias sociais para cada geração

Gen X

1. Facebook 39%

2. YouTube 23%

3. Pinterest 20%

Millennials

1. Facebook 31%

2. YouTube 20%

3. Instagram 18%

Gen Z

1. YouTube 26%

2. TikTok 24%

3. Instagram 15%

Algumas das principais conclusões que observamos no relatório incluem:

¬ Quando tinham apenas uma escolha, os consumidores eram mais propensos a escolher as redes sociais como seu canal preferido para se envolver com as marcas (acima de outros canais como e-mail, telefone, bate-papo no site e visita a uma loja física).

¬ Até 68% dos consumidores usam (ou querem usar) as mídias em momentos-chave ao longo da jornada do cliente – antes, durante e depois do processo de compra.

¬ Mais de 60% dos consumidores não sentem que recebem um excelente atendimento ao cliente nas redes sociais.

Com isso, você pode tomar nota dessas informações e direcionar seu público de interesse principal para as mídias que a sua empresa está presente.


Fonte: Relatório Emplifi, 7 key consumer expectations impacting social media success

Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, desde 2012 no mercado trabalhando com Marketing Digital.

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.

Inscreva-se em nossa lista!

Últimas publicações

Veja todas as publicações
No Comments

Deixe um comentário