10 dicas para lidar com feedbacks negativos de clientes nas redes sociais

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Clientes insatisfeitos custam caro para as empresas e não existem dúvidas quanto a isso! Os feedbacks negativos podem até destruir a reputação de sua marca nas redes socais.

A satisfação de seus clientes vai muito além do ter um bom atendimento ou a garantia da excelência de seu produto ou serviço, é manter-se no mercado a partir da conquista e fidelização de seus parceiros e clientes. Mas uma coisa é certa, você nunca conseguirá agradar a todos e precisa ficar atento a clientes insatisfeitos.

Segundo o livro “A pergunta definitiva 2.0”, um consumidor insatisfeito pode “contaminar” 10.000 “amigos” através da internet.

E para que essa situação não venha a acontecer, separamos algumas dicas que irão lhe ajudar a lidar com essa situação de clientes insatisfeitos.

Confira 10 dicas para lidar com feedbacks negativos de clientes nas redes sociais:

  1. Não ignore o problema
  2. Seja aberto e honesto
  3. Lide com o assunto em particular
  4. Seja humano, acessível
  5. Destaque seus pontos positivos
  6. Responda rápido
  7. Evite respostas padrão
  8. Ofereça soluções tangíveis
  9. Supere as expectativas
  10. Não leve para o lado pessoal

Não há nada mais importante do que lidar com situações desconfortáveis ​​com sabedoria.⁣

Em caso de dúvida – deixe a empatia liderar o caminho. 💫

Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.

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