4 dicas para se tornar mestre no Reels

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Não existe uma fórmula mágica que vai te ensinar a virar mestre no Reels. Como você já viu, para bombar nessa ferramenta, somam-se uma série de fatores: frequência, postagem no momento certo, identificação com a audiência, uso de elementos virais, conteúdo relevante, estratégia, entre outros.

Porém, não é segredo para ninguém que quanto mais criatividade, melhor será a produção de conteúdo. O que nem todos sabem, porém, é que dicas como essas (abaixo) contribuem para a melhoria da performance das postagens.

4 dicas para você virar mestre no Reels

1. Chame a atenção nos primeiros segundos do vídeo:

Existem estudos que mostram que os primeiros segundos de um vídeo são decisivos para captar a atenção da audiência. Isso é importante porque, é claro, você quer que a pessoa fique até o final.

Agora, pense na primeira impressão que você teve de algumas pessoas da sua vida. Elas ainda são importantes? É possível que muitas delas estejam marcadas na sua memória – tanto positiva quanto negativamente.

Exemplo: @dicasarapiraca

2. Crie conteúdos com as tendências do momento:

Vamos ser francos, certos tipos de posts e assuntos possuem certa vantagem em comparação a outros. Basta observar e estudar um pouco os perfis que bombam na rede para entender essas tendências.

Exemplo: @m_ellyza

3. Se aproxime do seu público com seus vídeos:

Muito além de fotos e posts escritos, os vídeos surgem como uma alternativa de conseguir a atenção do público nas redes sociais. Isso porque os internautas começam a entender melhor sobre seu serviço ao mesmo tempo em que você educa a audiência.

Exemplo: @alexiaamaralr

4. Deixe todo mundo com gostinho de quero mais:

A produção de conteúdo é um constante aprendizado. Ao longo do tempo você conseguirá entender o gosto do seu público, suas principais necessidades e maneiras mais efetivas de atingir sua persona. O essencial é persistir nessa estratégia e sempre lembrar que o mais importante não é a quantidade, mas sim a qualidade do que você compartilha.

Exemplo: @marilliaborgges

LEITURA INDICADA: 4 passos para um Reels de sucesso • AMKT

Ter ciência dessas dicas ajuda a entender que tipo de vídeo costuma fazer mais sucesso entre os seguidores e permite constantes melhorias na produção de conteúdo.

Lembrete sobre o Reels

Como já mencionamos no artigo 4 passos para um Reels de Sucesso:

Em um de seus conteúdos, o @tudodeshare falou que criar conteúdo que converse com seu público-alvo é de vital importância, não importa a plataforma que você usa, e nós super concordamos com isso. Cada plataforma tem sua própria personalidade, onde certos tipos de conteúdo funcionam melhor do que outros. Instagram Reels não é diferente.

Com os Reels, as marcas podem criar o conteúdo do Instagram que seu público deseja de uma forma mais pessoal e acessível. Isso é muito importante para construir e nutrir relacionamentos e comunidades na plataforma.

Vanessa Nascimento, especialista em Marketing e Comunicação em Mídias Digitais.

Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, desde 2012 no mercado trabalhando com Marketing Digital.

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