8 verdades difíceis de engolir no marketing de influência
- 8 de agosto de 2022
- Influenciadores, Marketing Digital
Pode não agradar, mas o marketing de influência não é feito de rosas, e há algumas verdades difíceis de engolir.
Cada vez mais vemos os influenciadores atingindo não só consumidor final, como também grandes empresas do mercado. Influenciadas, muitas se interessam em anunciar e participar de eventos de diferentes nichos.
Verdades difíceis de engolir no marketing de influência
- Influenciadores podem fazer mais por você do que um outdoor
- Nem todo artista é um influenciador e nem todo influenciador é um artista ou celebridade
- Enviar ‘recebidos’ não é forma de pagamento
- Não é preciso ter milhões de seguidores para ser um influenciador
- O marketing de influência é uma ferramenta importante no marketing digital
- Influenciador não é garoto/a propaganda (porém, eventualmente pode ser)
Antes de tudo, é importante lembrar que: criadores de conteúdo são bem mais que uma mídia.
Ele agrega valor a toda a cadeia de comunicação e, assim como veículos de mídia, eles também têm o poder de impactar uma audiência. Por outro lado, os canais tradicionais não têm a mesma relevância de um criador de conteúdo junto a determinados públicos e, por conta própria, não são mais capazes de alcançá-los.
O marketing de influência é mais uma estratégia para alavancar seu produto/serviço. Por isso, os influencers podem ser vistos como promotores da marca.
Profissional de Marketing Digital. Experiência com vendas, e estratégias de Marketing com finalidades de venda de produtos, serviços e ideias.
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.
Solicite um orçamento
Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.