4 dicas para se tornar mestre no Reels
- 15 de agosto de 2022
- Instagram, Melhores práticas, Mídias Sociais
Não existe uma fórmula mágica que vai te ensinar a virar mestre no Reels. Como você já viu, para bombar nessa ferramenta, somam-se uma série de fatores: frequência, postagem no momento certo, identificação com a audiência, uso de elementos virais, conteúdo relevante, estratégia, entre outros.
Porém, não é segredo para ninguém que quanto mais criatividade, melhor será a produção de conteúdo. O que nem todos sabem, porém, é que dicas como essas (abaixo) contribuem para a melhoria da performance das postagens.
4 dicas para você virar mestre no Reels
1. Chame a atenção nos primeiros segundos do vídeo:
Existem estudos que mostram que os primeiros segundos de um vídeo são decisivos para captar a atenção da audiência. Isso é importante porque, é claro, você quer que a pessoa fique até o final.
Agora, pense na primeira impressão que você teve de algumas pessoas da sua vida. Elas ainda são importantes? É possível que muitas delas estejam marcadas na sua memória – tanto positiva quanto negativamente.
Exemplo: @dicasarapiraca
2. Crie conteúdos com as tendências do momento:
Vamos ser francos, certos tipos de posts e assuntos possuem certa vantagem em comparação a outros. Basta observar e estudar um pouco os perfis que bombam na rede para entender essas tendências.
Exemplo: @m_ellyza
3. Se aproxime do seu público com seus vídeos:
Muito além de fotos e posts escritos, os vídeos surgem como uma alternativa de conseguir a atenção do público nas redes sociais. Isso porque os internautas começam a entender melhor sobre seu serviço ao mesmo tempo em que você educa a audiência.
Exemplo: @alexiaamaralr
4. Deixe todo mundo com gostinho de quero mais:
A produção de conteúdo é um constante aprendizado. Ao longo do tempo você conseguirá entender o gosto do seu público, suas principais necessidades e maneiras mais efetivas de atingir sua persona. O essencial é persistir nessa estratégia e sempre lembrar que o mais importante não é a quantidade, mas sim a qualidade do que você compartilha.
Exemplo: @marilliaborgges
LEITURA INDICADA: 4 passos para um Reels de sucesso • AMKT
Ter ciência dessas dicas ajuda a entender que tipo de vídeo costuma fazer mais sucesso entre os seguidores e permite constantes melhorias na produção de conteúdo.
Lembrete sobre o Reels
Como já mencionamos no artigo 4 passos para um Reels de Sucesso:
Em um de seus conteúdos, o @tudodeshare falou que criar conteúdo que converse com seu público-alvo é de vital importância, não importa a plataforma que você usa, e nós super concordamos com isso. Cada plataforma tem sua própria personalidade, onde certos tipos de conteúdo funcionam melhor do que outros. Instagram Reels não é diferente.
Com os Reels, as marcas podem criar o conteúdo do Instagram que seu público deseja de uma forma mais pessoal e acessível. Isso é muito importante para construir e nutrir relacionamentos e comunidades na plataforma.
Vanessa Nascimento, especialista em Marketing e Comunicação em Mídias Digitais.
Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, desde 2012 no mercado trabalhando com Marketing Digital.
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