10 dicas para lidar com feedbacks negativos de clientes nas redes sociais
- 25 de julho de 2022
- Marketing de Conteúdo, Marketing Digital, Melhores práticas
Clientes insatisfeitos custam caro para as empresas e não existem dúvidas quanto a isso! Os feedbacks negativos podem até destruir a reputação de sua marca nas redes socais.
A satisfação de seus clientes vai muito além do ter um bom atendimento ou a garantia da excelência de seu produto ou serviço, é manter-se no mercado a partir da conquista e fidelização de seus parceiros e clientes. Mas uma coisa é certa, você nunca conseguirá agradar a todos e precisa ficar atento a clientes insatisfeitos.
Segundo o livro “A pergunta definitiva 2.0”, um consumidor insatisfeito pode “contaminar” 10.000 “amigos” através da internet.
E para que essa situação não venha a acontecer, separamos algumas dicas que irão lhe ajudar a lidar com essa situação de clientes insatisfeitos.
Confira 10 dicas para lidar com feedbacks negativos de clientes nas redes sociais:
- Não ignore o problema
- Seja aberto e honesto
- Lide com o assunto em particular
- Seja humano, acessível
- Destaque seus pontos positivos
- Responda rápido
- Evite respostas padrão
- Ofereça soluções tangíveis
- Supere as expectativas
- Não leve para o lado pessoal
Não há nada mais importante do que lidar com situações desconfortáveis com sabedoria.
Em caso de dúvida – deixe a empatia liderar o caminho. 💫
Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.
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