Porque sua empresa deveria ter um setor de sucesso do cliente
- 22 de março de 2016
- Clientes, Melhores práticas
A proposta do Customer Success ou Sucesso do Cliente, nada mais é do que, trazer sucesso para o cliente, como o próprio nome já diz. É identificar em meio aos problemas as oportunidades que ele precisa para alavancar seus negócios.
Muito além do que um SAC, o setor de sucesso do cliente tem como objetivo relacionar os diferentes departamentos responsáveis por lidar com o público. É garantir uma ótima experiência e relacionamento entre clientes e produtos ou serviços, com ações proativas, experiências positivas, contato mais próximo e atendimento exclusivo.
Mas você sabe porque sua empresa precisa de um setor de sucesso do cliente?
Listo abaixo 3 motivos, pelos quais você deve analisar e entender a importância do Sucesso do Cliente para sua empresa.
Como o setor pode ajudar?
Além de concentrando todas as reclamações em um só lugar, com ele é possível mapear, organizar e criar táticas para reduzir os clientes insatisfeitos, melhorar o atendimento e a qualidade do serviço oferecido. Ele ajuda não somente a quem oferece serviços mas também para as empresas que trabalham com produto e setores que interagem com os compradores (suporte, vendas, entrega etc).
Quais os objetivos deste setor?
O objetivo do setor é fazer com que o cliente tenha o resultado esperado no problema ou oportunidade que ele viu ao contratar sua empresa, e melhorar o relacionamento com o cliente.
Utilizando algumas estratégias é possível minimizar as reclamações e se destacar no mercado, e é assim que o setor de sucesso do cliente vai te ajudar, direcionando todas as interações negativas dos clientes em um só setor, permitindo estruturar formas de resolver e organizar o que deve ser trabalhado dentro da sua empresa para garantir um serviço 5 estrelas aos clientes.
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Os benefícios do Sucesso do Cliente
Para tornar mais claros os benefícios do setor de sucesso de cliente na sua empresa, separei 7 vantagens para implementar esse setor. Confira:
1. Entender o motivo das reclamações;
2. Criar soluções para evitá-las;
3. Melhorar os processos dentro das equipes;
4. Aumentar a produtividade;
5. Capacitação da equipe em pontos relacionados aos clientes;
6. Mapeamento de pontos que causam insatisfação;
7. Ações que procuram conquistar a lealdade dos clientes.
Com o departamento de sucesso do cliente você consegue até mesmo descobrir o grau de satisfação dos mesmos e melhorá-los com estratégias, interação, suporte necessário e entendendo seus negócios para criar ações específicas, que melhorem a experiência e satisfação dos clientes.
Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.
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