Plataformas mais populares para construção de relacionamento com marcas
- 4 de julho de 2022
- Facebook, Instagram, Mídias Sociais
Segundo um estudo on-line encomendado pela Meta com mais de 47.000 pessoas, o Instagram e Facebook são as plataformas mais populares para a construção de relacionamentos com marcas.
Você pode estar pensando: “ué, mas o propósito das redes sociais não é justamente o relacionamento?”. De fato esse é o objetivo da maioria delas, mas há algumas que são especialmente focadas nisso, como o Facebook e o Instagram.
Isso foi reforçado por Silvia Ramazzotti em um recente Webinar de Instagram para marcas.
A presença dessas plataformas entre os brasileiros é muito forte e segue as tendências de comportamento e de estratégia de mercado prevista também nos esforços do marketing digital.
Além disso, são plataformas que melhoram o relacionamento entre pessoas e marcas.
Um prato cheio para empresas, que têm nos canais on-line um suporte que permite conhecer melhor o público, aumentar o engajamento dos consumidores, criar uma relação de proximidade e confiança, e, claro, fortalecer a marca.
O Instagram e Facebook, são ótimas ferramentas de relacionamento com marcas. Embora tenhamos abertura para que as marcas estejam presentes – e vendam seus produtos por lá – é importante que elas interajam de maneira orgânica com os usuários de cada plataforma.
Profissional de Marketing Digital. Experiência com vendas, e estratégias de Marketing com finalidades de venda de produtos, serviços e ideias.
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.
Solicite um orçamento
Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.