Porque incluir perguntas na sua legenda não aumenta o engajamento do post

No Comments

45,7% das postagens do Instagram incluem perguntas na legenda, mas isso não aumenta o engajamento.

Legenda em posts nas redes sociais

Iniciar uma conversa com o público sempre parece uma boa ideia e, muitas vezes, o método mais fácil de fazer isso é incluir perguntas na legenda do post.

É por isso que quase metade – ou seja, 45,7% das marcas – inclui pelo menos uma pergunta na legenda de seus posts. A maioria dessas postagens contém imagens – 73,6%, segundo a SocialInsider.

Incluir perguntas na sua legenda não aumenta o engajamento do post!

No entanto, essa estratégia não está funcionando tão bem quanto pensávamos, pois na maioria das vezes as taxas de engajamento são menores nas postagens que incluem perguntas: a taxa média de engajamento cai de 2,64% para 2,45% para postagens em carrossel e de 2,19% para 1,94 % para postagens de vídeo.

No caso das postagens de imagem, no entanto, a taxa de engajamento por postagem aumenta um pouco, de 2,38% para 2,41%.

Isso significa que a diferença de 0,03% na taxa de engajamento não seria um resultado significativo o suficiente para tornar bem-sucedida a tática de incluir perguntas nas postagens do Instagram.

Dicas pra escrever legendas para as mídias sociais

  • Conhecer seu público
  • Determinar um tom de voz
  • Definir objetivos
  • Perder o medo dos textões
  • Como prender o usuário logo de cara
  • Construir um banco de ideias
  • Usar gatilhos mentais e call to actions (CTAs)
  • Como aplicar técnicas de storytelling
  • Facilitar a leitura das suas legendas
  • E como usar hashtags da melhor forma!

Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, desde 2012 no mercado trabalhando com Marketing Digital.

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.

Inscreva-se em nossa lista!

Últimas publicações

Veja todas as publicações
No Comments

Deixe um comentário