Porque incluir perguntas na sua legenda não aumenta o engajamento do post
- 4 de abril de 2022
- Marketing Digital, Melhores práticas
45,7% das postagens do Instagram incluem perguntas na legenda, mas isso não aumenta o engajamento.
Legenda em posts nas redes sociais
Iniciar uma conversa com o público sempre parece uma boa ideia e, muitas vezes, o método mais fácil de fazer isso é incluir perguntas na legenda do post.
É por isso que quase metade – ou seja, 45,7% das marcas – inclui pelo menos uma pergunta na legenda de seus posts. A maioria dessas postagens contém imagens – 73,6%, segundo a SocialInsider.
Incluir perguntas na sua legenda não aumenta o engajamento do post!
No entanto, essa estratégia não está funcionando tão bem quanto pensávamos, pois na maioria das vezes as taxas de engajamento são menores nas postagens que incluem perguntas: a taxa média de engajamento cai de 2,64% para 2,45% para postagens em carrossel e de 2,19% para 1,94 % para postagens de vídeo.
No caso das postagens de imagem, no entanto, a taxa de engajamento por postagem aumenta um pouco, de 2,38% para 2,41%.
Isso significa que a diferença de 0,03% na taxa de engajamento não seria um resultado significativo o suficiente para tornar bem-sucedida a tática de incluir perguntas nas postagens do Instagram.
Dicas pra escrever legendas para as mídias sociais
- Conhecer seu público
- Determinar um tom de voz
- Definir objetivos
- Perder o medo dos textões
- Como prender o usuário logo de cara
- Construir um banco de ideias
- Usar gatilhos mentais e call to actions (CTAs)
- Como aplicar técnicas de storytelling
- Facilitar a leitura das suas legendas
- E como usar hashtags da melhor forma!
Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, desde 2012 no mercado trabalhando com Marketing Digital.
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.
Solicite um orçamento
Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.