UGC: 3 maneiras de aproveitar o conteúdo gerado pelos clientes

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A inclusão de conteúdo gerado pelos clientes, ou UGC, em sua estratégia de marketing pode ajudá-lo a transformar os maiores fãs de sua empresa em defensores da marca.

Segundo o Entrepreneur, pesquisas mostram que mais de 92% dos consumidores online confiam no conteúdo gerado por amigos e familiares a respeito das marcas que consomem. E que os Millennials acreditam que o UGC é 35% mais memorável do que outras mídias.

Como aproveitar o conteúdo gerado pelos clientes

Antes de mais nada, você pode querer saber como impactar seus clientes. Aqui temos um artigo que possui 12 formas diferentes que você pode tentar.

1. Tenha um hashtag e incentive seus seguidores a usá-la. Filtre os melhores conteúdos que postaram usando-a. Por mais simples que pareçam, até as hashtags têm suas boas práticas de uso; saiba como aproveitar esse recurso para aumentar o alcance, com essa fórmula pautada pelo @smexaminer.

2. Reposte o que seus clientes postaram sobre sua marca, exiba o conteúdo em seu feed ou stories.

3. Crie posts que seu público demonstrou interesse, tire suas principais dúvidas.

Ao promover e dar destaque ao conteúdo gerado pelos clientes, as marcas prestigiam fãs que, de outra forma, poderiam passar despercebidos. E ao fazerem isso, elas criam um subconjunto de embaixadores da marca, uma espécie de comunidade. E tudo isso dentro de sentimento genuíno de lealdade à marca por parte de seus clientes.

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