Genuinfluenciadores: os influenciadores que não querem vender nada

No Comments

Genuinfluenciadores: são os influencers que não querem se apaixonar por cremes ou roupas, mas sim informá-lo e sentir empatia pelas suas emoções.

Já falamos aqui sobre os 7 tipos de influenciadores, e agora vamos falar sobre genuinfluenciadores, que talvez você ainda não conhecia.

De onde surgir o termo Genuinfluenciadores

Genuinfluenciador, foi um termo apresentado pela WGSN, empresa de previsão de tendências, e é aquele que se compromete com responsabilidade, verdade e transparência com a informação compartilhada, e muitas vezes é especialista no assunto em questão.

Ignacio Cabra Bellido, Diretor Comercial da Nickname Agency, explica porque a Geração Z está agora em busca de novas referências e qual é a grande diferença entre genuinfluenciadores e influenciadores. Os influenciadores vendem produtos, enquanto os genuinfluenciadores promovem uma ideia, crença ou informação. Eles agregam valor à mensagem e deixam o hard sell para trás, sendo assim capazes de criar tendências e até mesmo para mudar a mentalidade de centenas ou milhares de pessoas.

Os genuinfluenciadores têm um nível de influência muito alto, que vai muito além da venda direta. Poderíamos dizer que muitos dos influenciadores se tornaram autênticos canais de telemarketing, por isso sua comunidade de seguidores ficou imune a esse tipo de publicidade, e por isso nasceu uma nova forma de comunicação.

Quem seria um bom exemplo de genuinfluenciador? Conhece alguém que se encaixa nesse perfil?

Profissional de Marketing Digital. Experiência com vendas, e estratégias de Marketing com finalidades de venda de produtos, serviços e ideias.

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.

Inscreva-se em nossa lista!

Últimas publicações

Veja todas as publicações
No Comments

Deixe um comentário