O Facebook não morreu: 7 motivos para sua marca continuar lá

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Quer saber se vale a pena investir no Facebook como plataforma de marketing e publicidade? Confira essas estatísticas do Facebook antes de tomar sua decisão final.

Embora tenham se passado 18 anos desde o seu lançamento, a plataforma ainda está crescendo em popularidade entre indivíduos e empresas.

O Facebook é uma importante plataforma de marketing de mídia social para as empresas. Nesse artigo, listamos estatísticas relacionadas ao uso comercial do Facebook e fornecemos motivos para usá-lo para fins comerciais.

E, se você ainda duvida de suas capacidades como canal de marketing, essas estatísticas definitivamente farão você mudar de ideia.

7 motivos para sua marca continuar no Facebook

1. Número de empresas que usam o Facebook

De acordo com o Facebook, existem mais de 200 milhões de empresas na plataforma. Isso mostra a importância da plataforma como canal de vendas e marketing para as empresas. Eles o usam para anunciar, promover seus produtos ou serviços, interagir com seus clientes e muito mais.

2. Marcas mais populares no Facebook – por número de seguidores

Em junho de 2020, a Samsung era a marca mais popular na plataforma, depois do Facebook, com mais de 214 milhões de fãs.

3. Tipo de conteúdo mais popular

De acordo com dados do We Are Social/Locowise, as postagens de links foram o tipo de conteúdo mais comum no Facebook em outubro de 2021, respondendo por 49,9% de todas as postagens. As postagens de fotos ficaram em segundo lugar, com 32,60%. As postagens de vídeo aumentaram de meros 5,47% em 2014 para 16,7% em 2021.

4. Receita de publicidade

No terceiro trimestre de 2021, o Facebook arrecadou US$ 28,2 bilhões em receita de publicidade. O valor anual para o ano fiscal (FY) 2020 foi de US$ 84,2 bilhões , o que é muito maior quando comparado com US$ 69,6 bilhões no ano fiscal de 2019.

5. Número de anunciantes ativos mensais

O Facebook teve 10 milhões de anunciantes mensais médios no terceiro trimestre de 2020. Isso representou um aumento de 3 milhões de anunciantes ao longo do ano.

6. Tempo gasto em postagens em telefones celulares

De acordo com dados do Facebook, os usuários gastam em média 1,7 segundo em um conteúdo. Eles podem recuperá-lo por mais 0,25 segundos. Para os anunciantes, isso significa que eles precisam cativar seu público e fazê-los clicar nos anúncios em 2 segundos.

A melhor maneira de fazer isso é tornar suas postagens e anúncios visualmente atraentes, pois as pessoas tendem a gostar mais de conteúdo visual do que de texto.

7. Número e uso de grupos

Em fevereiro de 2021, mais de 10 milhões de grupos estavam no Facebook, com mais de 1,8 bilhão de pessoas usando-os todos os meses. Existem mais de 70 milhões de administradores e moderadores executando grupos ativos no Facebook.

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