Como se sobressair na crise com o Marketing
- 25 de outubro de 2015
- Marketing Digital, Melhores práticas
Muito se fala na crise econômica onde infelizmente alguns empreendedores, principalmente de pequenas e médias empresas que acabam sentindo estes grandes impactos negativos em seus negócios. O que muitos ainda não sabem é como utilizar o marketing digital a seu favor para se sobressair na crise.
O primeiro passo a ser realizado pelo gestor para tentar reverter a situação atual é cortar os gastos excessivos e alterar os investimentos. O grande problema está em acreditar que o marketing digital pode ser cortado pelo simples motivo de ser o menos proveitoso. Na realidade esse é o momento ideal em que sua empresa deve mostrar inovação, e seus diferenciais, para alcançar bons resultados e reconhecimento de sua marca, sabendo exatamente onde investir e se sobressair diante dessa instabilidade econômica. Assim concentrar-se em ações que realmente tragam um retorno efetivo é o mais importante!
LEIA TAMBÉM: O Sucesso do Cliente é o nosso sucesso
Confira 3 dicas para aproveitar as oportunidades em meio a crise.
1. Otimize
Monte seu planejamento com os gastos de cada ação e seu retorno gerado. Compare os resultados e planeje os próximos com base no que deu mais certo.
Mas para otimizar com esses recursos é preciso que tenha profissionais qualificados e que te auxiliem nesse processo.
2. Monitore
Não se limite a medir as curtidas de sua página no Facebook. Monitore suas vendas, compare mês a mês a partir das novas estratégias. Confira os acessos do seu site e descubra o que te dá mais acesso e os temas que mais convertem. Entre tantas ferramentas disponíveis no mercado para monitoramento, vale lembrar que só com a ajuda de um profissional é que será possível ter eficiência.
3. Foque no relacionamento
As mídias sociais e o marketing em geral é um canal de relacionamento com o cliente e para que esse investimento traga resultados e não despesas a sugestão é trabalhar campanhas de marketing que foque o relacionamento com os clientes a fim de conquistar novos e o mais importante, fidelizar os antigos.
Caso sua empresa necessite de um diagnóstico mais específico, você pode também pedir uma avaliação gratuita para um de nossos consultores.
Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.
Solicite um orçamento
Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.