O que Agnes Pires nos ensinou no Curso sobre Conteúdo Digital

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Recentemente, estivemos marcando presença no Curso sobre Conteúdo Digital com Agnes Pires, organizado pela Equipe da Suméria Criativa. O Curso abordou diversos temas como: linguagem, tendências, storytelling, técnicas de criação de conteúdo, definição de personas, conversão, influenciadores, curadoria, interação com os usuários e muito mais, em 8 horas de muito conhecimento!

Curso de Conteúdo Digital com Agnes Pires

Antes de falarmos sobre o curso, vamos conhecer o background da Orientadora:

Quem é Agnes Pires?

Agnes Pires é de Recife – PE, e publicitária há mais de 15 anos e há 7 com expertise em digital: gestão de equipe, estratégia, planejamento e atendimento. Começou sua carreira indo a vários eventos digitais e depois passou a trabalhar em uma agência liderando uma equipe de programadores e desenvolvedores.

Desde 2009 faz parte do GogoJob, um projeto de empreendimento social, onde atua como coordenadora geral. Professora universitária desde 2010, tendo lecionado disciplinas na área de Criatividade, Branding e Marketing Digital.

Foi eleita pela Traackr, San Francisco CA, entre as 20 pessoas mais influentes da América Latina na área de Social Media e Marketing, em agosto de 2016.

Um currículo e tanto, não é?

O que Agnes nos ensinou no Curso sobre Conteúdo Digital

O Curso sobre Conteúdo Digital aconteceu no Holiday Inn Express, em Maceió – AL de 9h00 às 17h00, com intervalos para Networking, almoço e lanches (que estavam uma delícia, por sinal). Tinha como público-alvo profissionais e estudantes de comunicação, além de empresários, que tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre conteúdo digital e aprender a utilizar as mídias sociais para otimizar estratégias de comunicação.

Curso sobre Conteúdo Digital com Agnes Pires

Nesse Curso podemos aprender sobre os diversos temas:

» Qual é o plano?

• Pensar como planejador
• Conhecer target
• Descobrir Tendências com o Google Trends
• Plataformas e formatos, quando e como aplicar
• Arquétipos: quando a Psicologia ajuda na Comunicação
• Storytelling e transmídia
• Conteúdo nas principais mídias sociais

» Prática: Descobrindo arquétipos e personas

•  Uma atividade em grupo para aprender como descobrir arquétipos e personas em empresas escolhidas pelos alunos.

» Modelo: Plano de conteúdo

» Criativos

• Linguagem para meios digitais
• Linhas criativas e referências
• Definição de Personas
• Criar uma estratégia eficiente de UGC (User Generated Content)
• Conteúdo autoral, influenciadores e curadoria, quando utilizar
• Até onde vai a interação com os usuários

» Modelo: Quadro de definição de personas

» Conteúdo com técnica

• Para que serve UX (User Experience)
• Webwriting: onde cabe o SEO no conteúdo
• Títulos, textos, links e telas
• Além do texto: imagem, áudio e vídeo
• Teste A/B
• Call to action, lead, retenção e conversão

Aprendemos tudo isso com uma aula bem empolgante e cheia de exemplos práticos e visuais, que nos deram muito mais conhecimento sobre o tema. Agora é hora colocar em prática!

Profissional de Marketing Digital. Experiência com vendas, e estratégias de Marketing com finalidades de venda de produtos, serviços e ideias.

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