Stories no Pinterest: o que fazer e o que não fazer

No Comments

O conteúdo no Pinterest é um dos mais buscados, embora ainda seja um canal de marketing digital subestimado. As pessoas usam o Pinterest para planejar o futuro. Alcançando essas pessoas, você sairá na frente dos concorrentes. Não é mais novidade que o Pinterest também seguiu a tendência dos “conteúdos temporários”, o famoso story; mas ela é um pouco diferente do que estamos acostumados nas outras plataformas. E você sabe como usar os Stories no Pinterest?

Visualmente, os Stories no Pinterest se parecem com os de outras redes sociais — são verticais, cheios de elementos e podem ter uma sequência.

Os Stories podem ser descobertos com o tempo, não necessariamente no dia da publicação. Assim como qualquer outro conteúdo dentro do Pinterest, é possível salvá-los em pastas e assisti-los posteriormente. Eles também aparecem no feed e em buscas na plataforma.

Confira uma lista rápida do que fazer e não fazer nos seus próximos Stories no Pinterest. 📌

O que fazer nos Stories no Pinterest

  • Comece com o vídeo na primeira página: ele se destacará;
  • Brinque com cores e fontes;
  • Adicione texto e tags para garantir que as informações estejam todas lá;
  • Conte uma história realmente ótima: tema como objetivo o começo, o meio e o fim.

O que não fazer nos Stories no Pinterest

  • Não faça upload de conteúdo de outro lugar. Crie um Pin de história original no Pinterest;
  • Esquecer de verificar a qualidade do seu trabalho;
  • Ter medo de humanizar e narrar sua ideia, ou mostrar seu rosto;
  • Usar conteúdo que não seja de sua propriedade.

Marcas no Pinterest

As pessoas contam com o Pinterest para encontrar ideias inspiradoras e úteis. O foco do Pinterest são as ideias inspiradoras e úteis. Os Pinners têm uma probabilidade 39% maior de serem consumidores ativos, e quando compram, gastam 29% mais do que as pessoas que não usam o Pinterest.

Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.

Inscreva-se em nossa lista!

Últimas publicações

Veja todas as publicações
No Comments

Deixe um comentário