Campanhas de marketing para fast-food: quais cores usar

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Com tantos produtos disputando a atenção dos consumidores, as agências de propaganda levam em conta os mínimos detalhes para atrair o público em suas campanhas.

E não é novidade que as cores exercem um papel importante, inclusive no subconsciente, e são cuidadosamente pensadas para que a publicidade atinja seu público-alvo.

Muitos estudos mostram que determinadas cores estimulam sensações, atraem, influenciam psicologicamente as pessoas e devem ser obrigatoriamente levadas em conta no seu planejamento.

Humor, Cores e Marketing

Que tipo de humor você quer transmitir? Que emoção que você deseja transmitir?

As pessoas compram com base em emoção, em seguida, justificam a compra com a lógica. Quais são as suas escolhas para cores e estratégias de marketing que definirão o humor da sua empresa?

Marketing para fast-food: quais cores usar

1.   Amarelo

O amarelo está presente em muitas redes de fast-food. Segundo a psicologia das cores, esse tom é ótimo para prender a atenção do cliente e até mesmo estimular a sua fome!

Todavia, é preciso muita atenção ao usar esta cor. Como um fast-food preza pela rotatividade de clientes, ou seja, prefere que eles comam rapidamente e saiam logo do local, o amarelo é a alternativa usada para causar urgência ao consumidor.

2.   Laranja

Convidativa e extremamente vibrante, a cor laranja é uma cor secundária, ou seja, que é formada a partir da mistura de outros dois tons, do amarelo com o vermelho. É uma excelente opção para dar ao ambiente um clima mais alegre, comunicativo e bem agradável.

O laranja é perfeito para despertar o lado compulsivo do seu público: é comum que os restaurantes que apostam nos tons que descendem desta cor tenham pedidos mais expressivos em cada uma de suas mesas.

3.   Roxo ou azul

Os menos indicados para os empreendimentos do ramo alimentício. O roxo e o azul tendem a fazer com que o cérebro associe o lugar a presença de toxinas e alguns venenos que podem fazer com que o cliente perca completamente o seu apetite.

Se o seu restaurante tem esses tons, procure fazer algumas transformações ou acrescentar outros elementos para harmonizar e contornar essa “energia”.

4.   Verde

Na Era da Sustentabilidade, acrescentar o verde ao seu restaurante pode ser uma ótima pedida, especialmente se você tem um cardápio vegano interessante e bem saboroso.

Além da associação ao vegetarianismo, o verde também traz mais tranquilidade para os seus clientes! Um ambiente tranquilo é o pontapé inicial para que seu público fique mais tempo dentro do seu espaço, não é mesmo?

5.   Vermelho

Por fim, não menos importante, o vermelho que é uma das cores mais quentes, tem por principal função criar um senso de urgência entre os clientes. Esse é outro tom a que os fast foods recorrem frequentemente para chamar a atenção e ser fixado na memória.

O vermelho pode e deve ser usado, todavia é importante tomar cuidado para não abusar demais desse tom. O vermelho em excesso pode cansar a vista do seu cliente, um forte motivo para que ele vá mais cedo para casa.

Ouse apenas em alguns elementos e não deixe de ousar com essa cor vibrante.

Considere, por exemplo, as marcas de fast-food, que usam e abusam do vermelho. Essa cor é considerada a mais quente, atrativa e dinâmica. Quando ligada à alimentação, aumenta o desejo por alimentos, estimulam o apetite, dão energia, vitalidade e força.

O vermelho se impõe pelo impacto visual e é fácil de ser identificado e recordado. E a melhor maneira de lembrar-se de uma marca de comida é quando se está com fome ou sede.

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Com informações de Designerd e Emporio Tiffany.

Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, com 4 anos de experiência em Marketing Digital.

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