Dia do cliente: 5 dicas para movimentar as vendas

No Comments

O Dia do Cliente está logo ali, no dia 15 de setembro. A data pode parecer distante, mas o melhor é já se preparar por agora para mais eficiência no seu planejamento.

1. Fortaleça o sentimento de gratidão

Utilize todos os canais de contato para mostrar ao cliente o quanto ele é importante. Ações nos pontos de vendas, como um bolo, um cartão escrito à mão, um telefonema, um mimo, uma mensagem personalizada e carinhosa são atitudes que fazem com que o cliente se sinta especial e até sinta vontade de comprar novamente da loja.

Cliente satisfeito compra duas vezes: confira 7 dicas para fidelizar seus clientes.

2. Antecipe-se

A campanha do Dia do Cliente não precisa ser lançada antes da data. Como ela não envolve dar presentes – como Dia das Mães, Natal, etc. -, você pode marcar seu start para a própria semana em que ela está, e deixar a anterior ou a próxima para maximizar seus efeitos. Mas para que o melhor rendimento seja atingido, ainda é necessário se planejar com antecedência. Comece agora mesmo!

De acordo com a Opinion Box, a maior parte dos consumidores (30%) deixe para conferir as ofertas na véspera ou no próprio Dia do Cliente, 24% dos entrevistados vão começar a ir atrás de promoções imediatamente, enquanto outros 26,5% devem começar a pesquisa com pelo menos 15 dias de antecedência. Já 19,5% vão deixar para conferiras ofertas a uma semana do Dia do Cliente.

3. Frete grátis sempre chama atenção!

A possibilidade da entrega grátis por si só é sempre muito atrativa, mas como ação em datas voltadas para o Cliente ela adquire um outro conceito, esse que estávamos discutindo ali em cima: é tudo para o cliente, só queremos agradá-lo.

4. Facilite o pagamento

Segundo a pesquisa da Opinion Box, 78,5% dos consumidores pretende parcelar pelo menos uma compra no Dia do Cliente. Cerca de 22% deve optar por dividir o valor em três vezes; 18,2% em dez vezes ou mais e 16,9% em quatro ou cinco vezes, cada.

Mas, atenção: considere sua margem de lucro na hora de oferecer opões de parcelamento sem juros.

5. Paparique seu cliente

Ele deve se sentir valorizado, quase “paparicado” pela empresa, para que os aumentos nas vendas por conta das ações promocionais realmente aconteça.

Uma ótima maneira de trabalhar essa valorização com o cliente é deixando que ele próprio decida qual produto ele quer ter desconto. Faça enquetes nas suas redes sociais e estimule a opinião do seu público.

E atenção!

Cuidado com o seu estoque! Se você anuncia promoções, vai precisar ter um estoque que a sustente. Se todas as unidades forem vendidas no primeiro dia, esse não é um indicador de sucesso, pelo contrário.

Profissional de Marketing Digital. Experiência com vendas, e estratégias de Marketing com finalidades de venda de produtos, serviços e ideias.

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.

Inscreva-se em nossa lista!

Os campos marcados com * são obrigatórios

Últimas publicações

Veja todas as publicações
No Comments
 

Deixe um comentário