As 5 maiores mentiras sobre marketing em mídias sociais

No Comments

As redes sociais são consideradas as principais ferramentas de marketing para interação direta com o público. O problema está nas estratégias milagrosas que contam por aí sobre Marketing nas mídias sociais.

Se você ainda tem dúvidas ou não tem conhecimento sobre como funciona o marketing digital, tenha cuidado, porque você também pode se tornar uma vítima desses pregadores de sucesso, sem sucesso!

Pensando nisso, separei algumas mentiras sobre marketing em mídias sociais, para você ficar em alerta!

1. Em caso de comentários negativos, basta apagá-los

Quando eles ocorrem, o mais indicado é se retratar publicamente, e não simplesmente apagar a repercussão negativa como se nada tivesse acontecido, o popular “tapar o sol com a peneira”. Isso demonstra profissionalismo e respeito com a audiência.

2. Comprar listas de e-mails e seguidores é um bom negócio

As pessoas que não autorizaram o envio de e-mail para elas certamente ficarão irritadas com a intromissão. No que diz respeito as redes sociais, um número grande de seguidores comprados dificilmente resultará em engajamento, fator mais importante para a conquista de potenciais leads, e que a gente já falou muito por aqui.

3. E-mail Marketing é coisa do passado

O E-mail Marketing segue como uma das melhores formas de se comunicar com leads e clientes, pois ajudam a conduzir seus contatos até o momento da compra. Nesse sentido, é importante que você trabalhe bem o fator periodicidade de envios e utilize um bom software de automação. Além disso, evite sempre a compra de listas.

4. Os melhores horários para postar valem para tudo

Embora haja, sim, alguns horários melhores para postar, do que outros, cada audiência e rede social são únicas, possuindo suas próprias especificidades. Não há horários de publicações que sirvam para todo o mundo. O fundamental é testar estes “horários ideais” e comparar com os outros. Ao executar isso você poderá se surpreender positivamente.

5. Quanto mais hashtags, melhores resultados

Encher o post de hashtags não tem relação alguma com a obtenção de bons resultados. O ideal é que sejam utilizados critérios para a utilização das hashtags.

Conhece mais alguma típica mentira sobre marketing em mídias sociais? Caso sim, conte para nós nos comentários! Ah, e cuidado para não acreditar em tudo que dizem por aí.

Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.

Inscreva-se em nossa lista!

Os campos marcados com * são obrigatórios

Últimas publicações

Veja todas as publicações
No Comments
 

Deixe um comentário