8 canais de marketing digital subestimados

No Comments

No Marketing Digital, existem várias maneiras de trabalhar sua marca, e preciso contar para você que o Instagram nem sempre é a solução! Você pode aproveitar outros canais de marketing, que por muitas vezes são subestimados. A escolha certa vai depender de seus objetivos e planejamento estratégico. Vamos conhecer?

Canais de marketing digital subestimados

Pinterest

O conteúdo no Pinterest é um dos mais buscados. As pessoas usam o Pinterest para planejar o futuro. Alcançando essas pessoas, você sairá na frente dos concorrentes. Pois, 459 milhões de pessoas usam o Pinterest todos os meses para encontrar ideias e inspirar sua próxima compra. Se o Pinterest fosse um país, ele já teria superado os EUA como o terceiro maior país do mundo.

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio deveria ser o passo número um de qualquer negócio local, temos clientes que tem um fluxo de buscas muito alto. Só pra ter uma ideia, a Bodega do Café tem mais ou menos 8 mil buscas por mês.

LinkedIn

O LinkedIn pode ser usado por empresas B2B ou de serviços para dialogar e se conectar proativamente com o público de interesse.

Telegram

Já no Telegram pode ser criado um canal para ‘N’ objetivos, como apresentar o conteúdo atual, informar sobre o mercado, etc,.

Podcasts

Os Podcasts incluem o fenômeno de voz. Além de oferecer valor para os clientes, os podcasts também podem refletir a individualidade e valores fundamentais de uma empresa. Em vez de usar conteúdo escrito para transmitir o significado de uma marca, o que nem sempre é fácil, você pode exprimi-lo verbalmente e isso, consequentemente, fortalece ainda mais a conexão com seus clientes.

TikTok

O TikTok é muito mais do que dancinhas. Por muitos acharem que é algo relacionado apenas a “dancinhas adolescentes”, perdem a chance de trazer um conteúdo diversificado para sua própria marca.

O recurso tem um grande potencial, principalmente por prometer um maior alcance, por as pessoas já estarem acostumadas com esse formato de conteúdo e ser uma oportunidade perfeita pra produzir algo novo deixando o perfil mais interessante.

Newsletter

Já a newsletter é uma espécie de boletim informativo que uma empresa envia periodicamente para os clientes que forneceram o endereço de e-mail. Normalmente muito confundida com e-mail marketing e até então subestimada por muitos profissionais, a newsletter ainda é um meio de troca de informações muito eficaz.

Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.

Inscreva-se em nossa lista!

Os campos marcados com * são obrigatórios

Últimas publicações

Veja todas as publicações
No Comments
 

Deixe um comentário