5 dicas de ações de marketing para o dia dos namorados

No Comments

O Dia dos Namorados está chegando, e neste ano (2020) ele será comemorado ainda em meio à Pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Para ajudá-lo a destacar o seu negócio nessa época importante para o comércio, trouxemos 5 dicas de ações de marketing para o Dia dos Namorados.

1. Ofereça embalagens criativas

marketing para o Dia dos Namorados

Para incentivar os clientes a comprarem em sua loja nessa época é preciso oferecer alguns extras que os ajudem a oferecer o presente da melhor maneira. E é por isso que disponibilizar embalagens diferenciadas pode ser uma ótima tática de marketing para o Dia dos Namorados.

2. Promova um Concurso Cultural

Para dar uma força a mais nesse sentido, que tal criar uma plataforma para reunir declarações de amor – e, de quebra, fortalecer sua marca? Além disso, você pode:

— Fazer um concurso em que a melhor declaração de amor deixada na sua página (no site ou nas redes sociais) ganhará um voucher para gastar na loja.
— Pedir para os clientes enviarem fotos com a pessoa amada. O casal da foto mais votada pelo público, ganhará uma sessão fotográfica gratuita.

3. Atenda a diversidade de casais

marketing para o Dia dos Namorados

Os consumidores da atualidade buscam marcas que defendem diversidade e inclusão. Portanto, na hora de criar ações de marketing para o Dia dos Namorados, leve em conta os diferentes tipos de casais. Para isso, você pode:

— Levar em conta a diversidade de raças nas imagens de suas campanhas.
— Fazer uma campanha “Amor de todos os tipos”, e compartilhar a história de diferentes perfis de casais namorados, “ficantes”, recém-casados, casados há muitos anos etc.

4. Dispare e-mails comemorativos

Quer colocar sua marca na mente dos consumidores nessa época – aumentando as chances de eles comprarem em sua loja? Enviar e-mails com informações relevantes sobre o Dia dos Namorados é uma tática muito eficiente para alcançar esse objetivo.

Um tema que pode ser abordado no e-mail é:

— Oferecer uma lista de frases e textos românticos para utilizar nas declarações do Dia dos Namorados.

5. Sorteie um presente especial para os clientes celebrarem o amor

Para mostrar que quer ajudar seus clientes a terem o melhor Dia dos Namorados possível, ofereça a possibilidade de eles complementarem o presente com algo superespecial. Para isso, você pode criar sorteios nas redes sociais, como nos exemplos abaixo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

A Vício do Corpo está em um relacionamento sério com você! ♥ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Participe do nosso SORTEIO que preparamos com muito amor, para comemorar o Dia dos Namorados! Basta seguir as regras abaixo: 1. Seguir a @viciodocorpo e a @talentosbuffet no Instagram. 2. Marcar 03 pessoas na foto oficial (não vale perfis falsos, famosos e/ou empresas). 3. Residir em Arapiraca e/ou cidades vizinhas. 4. O ganhador ou ganhadora fica responsável pela busca dos prêmios. Participe quantas vezes quiser! Quanto mais você comentar, mais chances tem de ganhar! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ♦Sorteio será 11/06♦ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⚠ No dia do Sorteio deixe seu perfil desbloqueado. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⚠ Confira todas as regras para não serem desclassificado(as). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🍀 Boa sorte!

Uma publicação compartilhada por Vicio do Corpo (@viciodocorpo) em

Esperamos que essas dicas e informações o inspirem a preparar ações de marketing especiais para o Dia dos Namorados. Com isso, sua loja estará em destaque nessa época e atrairá muitos clientes em busca do presente ideal.


Com informações de Blog do Varejo.

Profissional de Marketing Digital. Experiência com vendas, e estratégias de Marketing com finalidades de venda de produtos, serviços e ideias.

Sobre nós e este blog

Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.

Solicite um orçamento

Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.

Inscreva-se em nossa lista!

Os campos marcados com * são obrigatórios

Últimas publicações

Veja todas as publicações
No Comments
 

Deixe um comentário