5 clientes que estão esperando seu anúncio nesse natal

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No natal temos lojas cheias, muita correria e concorrência. No mundo digital não é diferente, nós vemos uma grande movimentação das empresas para atrair os clientes e aproveitar o comportamento típico deles nessa época do ano. Para saber como podemos alcança-los da melhor forma, analise alguns desses comportamentos e veja como a mídia online, sobretudo Facebook Ads e Instagram Ads, pode te ajudar nesse natal.

LEIA TAMBÉM: Como se preparar para vender mais no Natal

Planejados

Eles vêm analisando as empresas, o que vão comprar e comparam a qualidade e preço do produto ou serviço que querem adquirir na época do natal. E muitas delas separam o fim de semana para as pesquisas, mas curiosamente a decisão de comprar costuma ocorrer nas segundas-feiras. E por isso as segundas pode ser um dia interessante para seus anúncios, assim a compra será estimulada para quem já vem pesquisando.

Caçadores de ofertas

Muitas vezes não precisam do produto naquele momento, mas não querem deixam passar uma oferta imperdível. Anúncios com promoções são certeiros para eles, principalmente aqueles que mostram o valor anterior e o atual. Mostrar os benefícios do produto, ligado ao preço agrega ainda mais valor ao anúncio e faz com que o cliente tenha um natal mais feliz,  com a certeza da boa compra.

Atrasados

Deixaram para comprar em cima da hora, muitas vezes não sabem exatamente o que comprar ou onde comprar e estão esperando o seu produto parecer para decidir, afinal as vendas costumam aumentar mais de 70% na semana do natal. É nesse momento que deve ser aplicada a maior parte da verba, pois aqui é o principal momento de decisão de compra, na última hora.

Ligados em celular

Focar os anúncios para mobile é uma boa sacada, o número de acessos em smartphones e tabletes não param de crescer. Esses são os canais mais usados em momento de correria ou ociosidade, uma hora oportuna para observar o produto da sua empresa com mais tempo e prestar atenção aos detalhes. Anúncios focados nesse tipo de dispositivos geralmente apresentam um melhor desempenho.

Os que deixam para depois

Na esperança de conseguir melhores preço existem muitos clientes que esperam o natal passar para iniciar a maratona de compras. Atenda também esses clientes e deixe claro nos anúncios os benefícios de comprar seu produto nesse momento. Esse tipo de campanha deve ser iniciado apenas após o natal.

Gostaria de saber mais sobre o assunto ou como aplicar o que escrevi acima para o seu negócio? Deixe um comentário, terei prazer em te ajudar.

Cientista da Computação, pós-graduanda no MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, com mais de 2 anos de experiência em Marketing Digital. Trabalhou com: Marketing de conteúdo, e-mail marketing, marketing em mídias sociais e criação de campanhas para canais de mídia on-line.

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