3 técnicas de negociação para conquistar clientes e ter bons resultados

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Você pode até pensar que é clichê essa história de conquistar os clientes mas saiba que para ganhá-lo e gerar bons resultados, é preciso ter algumas características de bom negociador e muita técnica.

As negociações são a alicerce de toda relação humana, seja no trabalho ou na vida pessoal, elas estão em todos os lugares.

Um bom exemplo disso é: qualquer conflito pode ser resolvido a partir de uma boa negociação. Portanto, saber negociar é essencial para os resultados do seu negócio!

O objetivo aqui é apresentar as 3 principais técnicas de negociação. Se liga:

Técnica 1

Conheça e entenda seu público

Na fase inicial, é de suma importante saber identificar o cliente que têm potencial real de compra ou não.

Isso porque é muito comum realizarmos determinadas abordagens e negociação com que não está preparado e assim desperdiçamos tempo e não obtemos os resultados esperados.

A dica é criar um padrão de comunicação (script) baseado naquilo que o seu público precisa e valoriza, assim, quanto mais segmentada e personalizada for sua seleção dos Leads e oportunidades, mais simples será alinhar o discurso de vendas e fechar negócio!

Confira algumas perguntas chave que um bom vendedor deve fazer sem medo.

Outro ponto é estudar o mercado de cada prospect, suas principais queixas e até mesmo, avaliar o trabalho de seus concorrentes, como por exemplo: de que forma se posicionam? O que eles fazem de diferente no processo comercial?

Com todas essas informações você enquanto negociador, saberá como rebater objeções, aplicar gatilhos mentais e preparar propostas atrativas, com confiança e segurança porque de fato entende aquele cliente e sabe como encantá-lo em uma conversa.

Técnica 2

Empatia e relacionamento

Aproxime-se do cliente e mantenha uma boa relação.

Ele precisa se sentir no centro da negociação, por isso é importante mostrar ao seu consumidor que você fará tudo o que estiver em seu alcance na tentativa de melhor atendê-lo.

Mas não esqueça: você precisa ajudá-lo sem perder a postura, pois ele não é seu “amiguinho”, ele é seu cliente!

Nesse momento você pode aplicar técnicas de comunicação e persuasão capazes de despertar ações espontâneas, emocionais e sociais de uma pessoa, para aumentar a oportunidade de fechamento.

Técnica 3

Gran Finale

Aqui não podia ser diferente, para fechar com chave de ouro, precisamos da cereja do bolo!

Após ouvir o cliente, despertar necessidade, criar empatia e se relacionar, ofereça vantagens e benefícios no que você puder, pois depois de realizar todas as técnicas de negociação, apresentar a maior vantagem no momento decisivo.

E se ele ainda estiver na dúvida se deve ou não fechar, surpreenda-o com um brinde. Imagine como ele se sentirá feliz e especial com isso!

Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.

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