10 coisas que aprendemos no Zero to Hero Experience em Recife
- 8 de setembro de 2019
- Desenvolvimento profissional, Insights, Marketing Digital
Recentemente, participamos do evento de marketing digital e empreendedorismo Zero to Hero Experience em Recife, dois dias imersos em palestras, mesas de conversas, workshops e acima de tudo, experiências com os cinco sentidos humanos!
Trabalhando com o conceito “Do Zero ao Herói”, lá obtemos diversos aprendizados com grandes profissionais que somos fãs e admiramos. E por isso, trouxemos para vocês, 10 coisas que aprendemos no #ZTH. Confira!
Aprendemos no Zero to Hero Experience…
1. Método Chapuletei recifense de criar vídeos, por Camilo Coutinho:
Camilo Coutinho deu um show no Zero to Hero e mostrou que o timing tem que ser aproveitado. Ele levou essa ideia a sério e criou o método CHAPULETEI de criar vídeos, à partir da música Chapuletei:
CHA – Charme: 30% mais feliz + conexão
PÚ – Público: Com quem você quer falar
LE – Leia: 3 vezes em frente ao espelho
TE – Tempo: Não apresse o aprendizado
I – Inicie: Você nunca vai estar pronto, então a saída é começar!
2. Uma estória boa sem estratégia é apenas ARTE!
Martha Gabriel nos ensinou que de nada adianta uma história ou uma experiência, se ela não for verdadeiramente alinhada com conteúdos e plataformas que façam sentido para os públicos. As pessoas costumam dizer que querem objetividade, mas na realidade, a sua atenção é guiada pelo coração. As pessoas não querem um conteúdo informacional apenas, elas querem saber é como se sentir em relação àquilo. Isso requer um conhecimento profundo dos seus públicos e não apenas técnicas de desenvolvimento de conteúdos.
3. Crie uma experiência inesquecível
E foi o que o idealizador do #zerotoheroexperience fez! O pernambucano Robson Galvão preparou um grande evento com dois dias de palestras, mesas redondas, workshops e acima de tudo, experiências sensoriais. Além de conhecermos grandes nomes do marketing digital e empreendedorismo, o ambiente oferecia os mais diversos tipos de experiências, como: área de descanso com piscina de bolinhas, plataformas para recarregar os celulares, água para todos os participantes, praça de alimentação com empreendedores locais e pipoca grátis! Todo o ambiente foi pensado estrategicamente para o conforto e gerar o encanto dos participantes.
4. A nova busca é a experiência compartilhada
Rafael Kiso com certeza deu um show na primeira edição do ZTH. Além de super gentil com a nossa equipe, ele ensinou à todos que o processo de compra não é mais definido apenas por um comprador, e sim por vários que compartilham suas experiencias e influenciam as decisões de compra.
A era da experiência compartilhada é experimentar. Em épocas de instabilidade econômica o consumidor quer errar menos nas compras, pois hoje os centavos têm sido cada vez mais valiosos.
5. Busque sempre pelo compartilhamento
Ramon Campos da É Social Media Mas em seu workshop nos deu um insight muito legal. Busque sempre pelo compartilhamento, respondendo a três perguntas:
1. Seu post é útil?
2. Seu post causa algum tipo de emoção?
3. Seu post te faz lembrar algo?
Se a resposta for sim para essas três perguntas, o seu post tem uma grande chance de ser compartilhado por alguém que gostou muito dele.
6. Sempre que for começar algo, conclua
O empreendedor e escritor Caio Carneiro nos emocionou com sua história de vida, além nos motivar com os seus 3 C’s: Comece, Continua e Conclua. Ou seja, se for começar algo, termine!
7. Use todas as ferramentas do Instagram
A rainha dos filtros Lela nos lembrou das diversas ferramentas que podemos utilizar na criação de conteúdo para no Instagram, e se temos todas essas opções, por que não usá-las? Valeu pelas dicas, Lela!
8. Não escreva “Faça já seu peido” no anúncio
Você sabia que várias pessoas escrevem ‘peido’ na hora de fazer reclamações no site Reclame Aqui sobre pedidos que deram problemas? Pois é! Já imaginou você escrevendo isso no seu anúncio e passar despercebido? O mestre do Ads Fabio Prado Lima alertou sobre isso e sobre a importância de revisar bem seu anúncio.
Ah, e quem nos acompanha sabe o quanto somos fãs do @fabiopradolima, que além de um incrível especialista em social ads e orador, é sempre solicito. No Zero to Hero Experience tivemos a oportunidade de não apenas assistir sua palestra, como também bater um papo com ele.
9. Marcas podem vender mais quando passam conhecimento
Ana Tex mostrou que é possível gerar receita com o seu conhecimento. Mostre expertise na sua área. Isso mostra aos seus clientes que você entende do que vende e se sentem mais seguros a finalizar uma compra ou contratar seus serviços.
10. Só as grandes conexões geram memórias inesquecíveis
É impossível emocionar sem conhecer. E foi isso que Erico Borgo da Omelete nos ensinou. Gere conteúdo memorável, que ensine algo útil e gere valor para sua marca. Torne-se inesquecível na mente dos seus clientes.
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