4 estratégias para vender nas Mídias Sociais
- 11 de novembro de 2017
- Melhores práticas, Mídias Sociais
Este artigo é uma transcrição/adaptação do vídeo em continuação da palestra 50 Estratégias para Vender nas Mídias Sociais apresentada no RDSUMMIT 2017, o maior evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina, pelo consultor e especialista Rafael Terra.
1. Use o ‘tempo’ certo
Não publique a sua promoção às 15h! Existe algo nas mídias sociais chamado de “horário de relaxamento”, que nada mais é do que o horário que as pessoas estão em casa. Para o especialista Rafael Terra o verdadeiro horário nobre das redes sociais é das 22h às 00h, que é o horário que as pessoas estão relaxando em suas casas e mais propensos a se engajarem.
Dica 1: Publique à noite tudo que for muito importante para a sua empresa. Como vai ter pouca gente publicando a noite ele vai “sobreviver” até umas 09h.
Dica 2: Outro horário muito bom é pela manhã, pois ao acordarem as pessoas tem o hábito de pegarem o celular para conferir as mídias sociais.
2. Venda dentro de um contexto
As pessoas só precisam de um motivo para comprar, e quando você entrega um anúncio dentro de um contexto as possibilidades de engajamento são muito superiores e consequentemente aumentará suas vendas.
Começou a chover na sua cidade? Faça a “Terça Chuvosa do Jeans”!
3. Invista em brindes sociais
Agregue um brinde ao seu produto. Porque fazer isso? As pessoas não vão postar na maioria das vezes sobre o McDonald’s, mas irão postar sobre o brinde do McLance Feliz. Assim, este brinde vai potencializar a venda deste produto.
4. Invista no “efeito Netflix”
Nada mais é do que vender o “bastantão” por pouco. Um exemplo simples de contexto Netflix é você vender “10 perfumes pelo preço de 1”.
Caso você queira, ainda há outras 6 estratégias para vender nas Mídias Sociais no vídeo abaixo, além de você poder ver todas as dicas na integra.
Você também pode conferir 5 dicas para melhorar o seu Marketing em Mídias Sociais e 12 dicas de Marketing no Facebook que o seu concorrente não gostaria que você soubesse.
Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, desde 2012 no mercado trabalhando com Marketing Digital.
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.
Solicite um orçamento
Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.