Testes no Instagram: saiba como usar a favor da sua empresa
- 27 de maio de 2019
- Instagram, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital
Há pouco tempo, o Instagram lançou o adesivo de Testes. Essa novidade permite formular a pergunta e escolher as quatro opções de resposta, definindo qual item será o correto.
Depois de veiculado o story com o teste, o criador consegue ver quem visualizou, quem respondeu e quantas vezes cada uma das opções foi escolhida. É importante analisar esses dados para entender melhor como seu público se comporta, e elaborar estratégias mais assertivas em suas próximas ações. Afinal, as métricas do Instagram te ajudam a melhorar seus resultados.
Quem responde ao teste é informado se escolheu a opção correta ou errada. Se correta, uma chuva de confetes aparece ao responder o teste.
Assim como os outros stickers do Instagram, os testes/quizzes podem ser usados para diversos fins, e manter seus seguidores envolvidos com a sua marca. Além disso, o seu conteúdo fica muito mais divertido e incentiva uma reação interativa do seu público e/ou até dos novos seguidores que estão chegando ao seu perfil.
Esse recurso abre a possibilidade de conversação entre as empresas e os seus clientes.
Porém, se você ainda não sabe como utilizar esse recursos nos stories da sua marca, irei colocar um breve tutorial de como fazer. É bem rápido e fácil! Vamos lá?
Como fazer testes nos Stories
Confira o processo para utilizá-lo:
1. Após abrir a câmera do stories e tirar uma foto, gravar um vídeo ou selecionar uma mídia da galeria, toque sobre o ícone de adesivos, localizado na parte superior da tela.
2. Em seguida, selecione o sticker, nomeado de “TESTE”;
3. Digite sua pergunta e até quatro respostas possíveis. Clique sobre uma das opções para defini-la como correta. Ela ficará verde quando selecionada.
4. Clique no círculo de cores, caso queira selecionar outra cor para o adesivo;
5. Terminou? Agora você pode adicionar o teste em seus stories e esperar a galera responder 🙂
6. Para conferir as respostas, você precisa abrir os stories, selecionar o de teste e deslizar para cima. Você poderá ver o resultado geral da votação e em qual opção os seus seguidores votaram.
Viu como é fácil?
Os Testes no Instagram te aproximam do seu cliente/seguidor
Assim como os outros recursos do Instagram, os Testes se bem utilizados, dá aos seguidores a chance de responder e interagir com seu negócio. Você pode fazer isso incluindo perguntas aleatórias sobre acontecimentos ou coisas relacionadas com o nicho da sua empresa.
Você pode criar uma sequência de perguntas, ou algumas perguntas variadas e testar o engajamento com seus seguidores, mas lembre-se de não abusar do recurso para não gerar insatisfação ou até unfollow de quem segue sua marca.
Se alguém responder seu teste, é sinal de que essa pessoa quer se envolver com sua marca. Além disso, se você explicar os motivos de estar fazendo o teste, mais chances terá de obter respostas.
Cada vez mais o Instagram tem deixado de ser apenas um aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos para se tornar uma ferramenta de negócios. Nele, você pode fazer sucesso e ganhar dinheiro. Basta saber como usar de forma assertiva.
Já usa os Testes nos stories da sua marca?
Como você tem usado esse recurso para fazer negócios? Escreva nos comentários e me deixe saber disso! 🙂
Profissional de Marketing Digital. Experiência com vendas, e estratégias de Marketing com finalidades de venda de produtos, serviços e ideias.
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.
Solicite um orçamento
Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.