4 táticas de influência que você pode usar para aumentar suas vendas
- 21 de fevereiro de 2017
- Empreendedorismo, Melhores práticas, Vendas
Influência, persuasão ou dicas, o que você usa para conquistar os clientes e aumentar suas vendas?
Um influenciador nada mais é do que uma pessoa ou uma coisa que exerce uma ação sobre outra. Já a persuasão é muito mais percepção e emoção do que lógica e conhecimento. Mas afinal, como usar a influência sobre uma pessoa para tomada de decisão na hora da venda?
O conhecimento é uma das principais táticas de influência e é essencial para alcançar os resultados e vender mais, uma vez que a essência da função está relacionada a influir a ação da contraparte relacionada.
Confira algumas táticas de influência para ajudar a aumentar suas vendas:
4 Táticas de Influência para aumentar suas vendas
Racional
É quando você utiliza a lógica, argumentos e ou evidências para persuadir o outro de que a sua posição é viável e correta.
Esta é a tática mais comumente utilizada entre os líderes e tende a ser uma das mais eficazes.
Colaborativa
Adequada para oferecer recursos ou assistência relevantes para tornar menos difícil para a outra pessoa cumprir um pedido ou aprovar uma mudança.
Um exemplo, é na hora de fazer um pedido que é visto como muito difícil considerando as prioridades e os recursos que a outra pessoa têm disponíveis.
Consultiva
É a segunda tática mais comum, apropriada para pedir para uma outra pessoa sugerir melhorias ou ajudar a planejar uma atividade proposta para a qual precisam da ajuda da pessoa.
Pesquisas apresentam que líderes que usam essa tática muitas vezes foram mais propensos a serem classificados como muito eficazes.
Inspiração
Faz um pedido ou proposta apelando para o entusiasmo do outro por meio de valores, ideais ou aspirações. Encorajar os outros para realizarem um objetivo comum apelando aos seus valores, crenças e emoções.
Essa tática é menos comum e mais frequentemente usada por mulheres.
Gostou deste artigo? Você pode conferir esse e outros em nosso site assim como também saber como sua empresa pode usar influenciadores em sua estratégia de marketing.
Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.
Solicite um orçamento
Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.