6 lições para bombar a sua empresa no Facebook e no Instagram
- 3 de outubro de 2016
- Facebook, Instagram, Mídias Sociais
A afirmação da diretora de negócios do Facebook Priscyla Laham mostra uma transformação no comportamento das pessoas. O principal motivo? Os celulares e smartphones se tornaram nossos companheiros em todos os momentos.
Hoje, 108 milhões de pessoas acessam o Facebook por mês, sendo que 92% via dispositivos móveis. No Instagram, o Brasil tem 35 milhões de contas ativas.
Priscyla Laham, diretora de negócios do Facebook Brasil.
Como uma marca pode aumentar sua relevância?
O primeiro aspecto para ser relevante é entender com quem você está falando e, a partir disso, construir uma mensagem de marca e produto que conte uma história para essas pessoas.
Se atente a aumentar o reconhecimento da marca com o Facebook.
Se pensarmos em dispositivos móveis, ser relevante toma uma proporção maior que o seu concorrente, já que a marca disputa a atenção das pessoas com conteúdos de amigos e familiares. Nesse aspecto, as marcas têm que pensar em como ser relevante dentro de um ambiente pessoal.
Qual é o melhor caminho para uma comunicação eficaz?
Uma marca tem que pensar onde as pessoas estão conectadas e, hoje, são nos celulares e tablets. Com isso, as imagens são uma boa forma de traduzir a mensagem da sua campanha até porque o nosso cérebro processa imagens 60 mil vezes mais rápido que palavras*.
É essencial também investir em vídeo, já que consumo desse formato representa 20% do tempo online. Além disso, a sua marca pode explorar o Facebook Live e 360º.
*Fonte: MIT News, “In the Blink of an Eye” – Janeiro de 2014
O que uma marca deve considerar ao realizar anúncios em plataformas de mídia?
Em primeiro lugar, as marcas devem considerar prender a atenção do impactado e, depois, evoluir o seu anúncio de reconhecimento de marca até a conversão. Você sabe porque seus fãs não curtem suas minhas postagens no Facebook?
Com uma jornada de consumo acontecendo em diversos canais — como celulares, tablets e desktop —, como uma marca pode medir o impacto de mídia no seu negócio?
O fato do consumidor estar com o celular o dia inteiro faz com que ele nunca mais esteja offline, o que altera a ideia de offline e online. Hoje, a pessoa só está offline quando está dormindo.
Para um e-commerce ou uma loja física, é importante ter em mente que o consumidor vai decidir onde ele quer comprar de acordo com a necessidade dele.
Então, se ele está com o celular o dia todo a única consideração é que a descoberta acontece primeiro no dispositivo móvel, mas a onde a conversão vai acontecer é outro leque de decisões.
No entanto, as marcas precisam reconhecer que o consumo hoje é multicanal para medir corretamente as suas ações de marketing, não dá para investir só no último clique.
Fonte: Facebook para Empresas
Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, desde 2012 no mercado trabalhando com Marketing Digital.
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