Storytelling em Marketing Digital
- 3 de dezembro de 2015
- Marketing de Conteúdo, Marketing Digital, Melhores práticas
Está frustrado pelo seu valor ser medido mais pelos números de seguidores, pontos de vista ou visitantes que tem e não pelo mérito ou o impacto do seu trabalho? Você também deve começar a sentir descontentamento quando se trata de seu trabalho que está sendo julgado em números tímidos. A capacidade de causar efeito ou mudar o comportamento é verdadeira influência e esse é o cerne do que nós defendemos.
Números não significam muito. Sem propósito e intenção, nosso trabalho se torna inútil. É fácil cair nessa armadilha embora como durante todo o dia de hoje, você vai ficar preso em reuniões onde você vai questionar o valor de por que você está mesmo lá, tentando nadar contra a corrente em um fluxo incessante de e-mails e políticas, egos e força geral, ignorância que você passa a reexaminar onde você está e onde você está indo.
Simplesmente não há tempo ou apoio real à mudança, mas isso não significa que a mudança é inevitável.
Em termos de marketing, sempre há tendências que as pessoas vão seguir e outros irão perder. O truque é não cair em um padrão de mediunidade valorizando mais os canais, durante o engajamento e experiências. O objetivo mais esquecido, no entanto, e isso deve mudar, é a necessidade de ganhar relevância humana e números sem sentido. Enquanto algumas pessoas gritam “fogo!” (Embora justamente seja isso na maioria dos casos) e apontar o dedo para os outros, você e eu vamos focar no desenvolvimento de estratégias e criação de conteúdo que engaja e agrega valor. Como na vida, investimos em experiências e momentos em que as pessoas saem com algo como: “É isso aí! ”, certos que o conteúdo contribuiu com relevância e reciprocidade.
Meta 2.0: A nova Storytelling
Para falar sobre este ponto, em exemplo, foi feito um trabalho em uma campanha de marketing de conteúdo projetado para ajudar os comerciantes a melhorar campanhas de marketing de conteúdo. O objetivo era ajudar os estrategistas de conteúdo e marketing melhorar o engajamento do público para repensar a abordagem do conteúdo e envolvimento da comunidade.
Storytelling no seu verdadeiro sentido está mais importante do que nunca no marketing digital. No entanto, nós interpretamos mal a ideia de contar uma história com a criação e difusão de conteúdo que atraem o público através de redes sociais sem realmente abraçar a ideia ou até mesmo conhecer o seu público anteriormente. Em vez disso, muitas vezes criamos histórias desse jeito para as pessoas que curtem nosso trabalho ao invés de criarmos empatia com elas. É o nosso compromisso, certo?! Errado.
Os seres humanos são criaturas emocionais e eles querem experiências que os envolvam como seres humanos. Eles não são os olhos, impressões, opiniões, gostos, ações, cliques ou conversões. E, é por meio da empatia que nós podemos criar sintonia para envolver as pessoas emocionalmente e plugando gráficos sociais como uma rede de distribuição humana para a nossa história. Ao fazer isso uma ou outra vez, podemos conectar as pessoas através da partilha e da conversação para formar comunidades que nós podemos cultivar.
Isso leva a compreensão, propósito, intenção e autenticidade em nossa história pela relevância e não por vaidade.
Concluindo, fazer tudo de forma que seja culturalmente relevante, significativo e compartilhável formam laços unindo as pessoas certas.
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Este artigo foi traduzido e adaptado do original, Attention is a Gift: Once you have my attention, why should I care?, do Briansolis.
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