O Reels vem crescendo a cada dia e trazendo bons resultados aos criadores de conteúdo, por isso é hora de exercitar sua criatividade, se divertir e impulsionar seu conteúdo.
Criar seus Reels não precisa ser tão complicado
A chave para um Reels criativo nem sempre é surgir com algum tópico exclusivo – trata-se apenas de ter um ângulo ÚNICO sobre esse tópico.
O sentimento é o que cria a energia e o contexto. É o que vai diferenciar o post.
O ideal, segundo o Instagram, é que o vídeo “encante as pessoas, capture sua atenção, as faça rir ou apresentem uma surpresa ou reviravolta divertida”. Se seguir essas características, o vídeo terá mais chances de aparecer na aba “Explorar” e, consequentemente, ser visto por mais pessoas.
Uma outra dica é analisar o resultado dos seus últimos conteúdos. Ter ciência desses dados ajuda a entender que tipo de vídeo costuma fazer mais sucesso entre os seguidores e permite constantes melhorias na produção de conteúdo. O recurso pode ser acessado através do menu suspenso, que são os três pontinhos que ficam no canto superior direito. Basta clicar em “Ver Insights”.
Separamos 5 dicas para que seus Reels obtenham uma classificação melhor e que tenham mais alcance
• Use músicas em alta para obter bons resultados
• Mantenha-os curtos e simples de consumir
• Torne seus 3-5 primeiros segundos super envolventes
• Adicione CTA no final para aumentar a interação
• Aumente a curiosidade e apoie os Reels com recursos visuais de texto
Além disso, para que alguém se interesse pelo seu Reels, ele precisa ser legal, mas naturalmente ter um enredo curto. Uma das vantagens de terem apenas alguns segundos disponíveis é que suas mensagens podem ser enxutas, engraçadas, reflexivas, e consigam despertar interesse.
Os Reels já caíram no gosto dos usuários: 74% afirmam gostar ou gostar muito dos Reels. Apenas 5%, por outro lado, não curtiram a novidade, segundo uma pesquisa da Opnion Box.
Vale ressaltar também que 49% assistem Reels pelo menos uma vez por dia, mas 74% não têm o hábito de criar conteúdo de Reels. Dessa forma, fica a oportunidade para os criadores de conteúdo: o público gosta de consumir mas não de criar seus próprios vídeos.
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Confira nesse outro post alguns exemplos de Reels que buscam inovar e transformar seu negócio
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