Porque a sua marca não consegue vender usando as redes sociais
- 3 de março de 2016
- Marketing Digital, Mídias Sociais, Vendas
Ao contrário do que muitas empresas acreditam, quando o assunto é vender usando as redes sociais, ainda existe uma grande dúvida, especialmente pela dificuldade de mensuração de resultados, já que nem sempre a compra é imediata após a exposição dos produtos na página da empresa e na linha do tempo do cliente.
Mas como e por que isso acontece?
Isso acontece porque ao acessar sua rede de contatos, o internauta não está buscando diretamente o consumo, e sim entretenimento, o que muda completamente o cenário e inclusive as estratégias e técnicas a serem adotadas. Assim as ações de marketing nas redes sociais podem ser fortes aliadas das vendas, desde que a marca adeque sua estratégia, técnica e linguagem ao canal.
Você sabe como vender usando as redes sociais?
Mensagens com tons publicitários tendem a não despertar o interesse das pessoas neste ambiente. E para que a estratégia se torne efetiva, a marca deve investir em monitoramento do comportamento do seu fã ou seguidor e, com base nestas informações, associar seu discurso à realidade cotidiana do consumidor, entregando conteúdo que os conquistem pelo emocional. Esse relacionamento entre a marca e o consumidor é o ponto decisivo na hora da compra.
Confira 4 dicas que irá te ajudar:
- Utilize imagem em seus posts
- Compartilhe conteúdo com regularidade
- Tire dúvidas dos clientes e esclareça os benefícios
- Experimente diferentes tipos de linguagem em seus posts
LEIA TAMBÉM: Como as Mídias Sociais podem ajudar sua equipe vender mais
Os impactos deste modelo de relacionamento entre o cliente e a empresa influenciam diretamente na decisão final. A maneira de como é feito o posicionamento de cada negócio e sua postura nas redes torna-se um atrativo, como por exemplo: um cliente bem atendido nas redes pode gerar excelentes recomendações, enquanto o insatisfeito cria buzz negativo para sua marca.
Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.
Solicite um orçamento
Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.