Porque 2016 será o ano do SEO estratégico
- 25 de janeiro de 2016
- Marketing Digital, Pesquisa, SEO
Você que nos acompanha com certeza já ouviu falar em SEO e sua função. Em 2016, o SEO sofrerá algumas mudanças, mudanças estas que poderão elevar ou baixar sua empresa na pirâmide. Tudo será questão de estratégia.
O trabalho de SEO é trazer novos usuários e visitantes, e aumentar as chances de você ter um negócio lucrativo e se tornar referência em sua área. Deixando de ter foco apenas em técnicas, ele passou a ser um conjunto de estratégias que se integram em busca de autoridade e relevância.
Com as diversas mudanças nos algoritmos do Google, na busca de estar sempre no topo, ele também precisa está ligado à gestão de Marketing e seus planejamentos estratégicos. Em 2016, o SEO técnico deixa seu posto e entra em jogo o SEO Estratégico!
A parte técnica e operacional do SEO continua muito importante. Embora não havendo muitos profissionais experientes nesta área, o mercado tem buscado serviços de SEO Estratégico que terão maior impacto nos resultados. O SEO Estratégico é a evolução do SEO puramente técnico e prioriza resultados em:
• Performance – quais resultados o SEO irá gerar, seja em número de visitas, conversões, etc;
• Marketing – É preciso que as otimizações estejam alinhadas com o posicionamento da marca e a sua estratégia de mercado;
• Planejamento – É necessário possuir um planejamento racional e viável das ações que serão implementadas;
• Transparência – O cliente deve conhecer e participar das ações, sendo bem claras as responsabilidades de cada um dos lados;
• Relacionamento – Manter um bom relacionamento aumenta a satisfação do cliente e também o engajamento com o trabalho de SEO, por isso é necessária uma equipe dedicada a isso, como há nas agências de publicidade.
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Se em 2015 o assunto mais falado era conteúdo, em 2016 ele torna-se realidade. O ano de 2016 promete muitos acontecimentos, uma vez que temos a expectativa de mudanças no algoritmo do Google, crise econômica e tudo mais. Diante disso, se sobressairá aquele que souber aproveitar todos os recursos disponíveis.
Algoritmos cada vez mais exigentes
Cada vez mais exigentes, os algoritmos do Google exigirão que as empresas criem mais conteúdo de relevância para o usuário. O SEO continua a todo vapor, porém, com a atenção voltada para conteúdo.
As pessoas tendem a interagir com conteúdos como:
Vídeos – Aqueles 360º que criam uma dimensão quase realista, dando a impressão que a pessoa se encontra mesmo dentro daquele local;
Quiz – As pessoas gostam de serem testadas ou comparadas. Muitas empresas investem nessa interação por resultar comentários e compartilhamentos nas redes sociais;
Aplicativos móveis – Por exemplo, algumas empresas do segmento de moda dos Estados Unidos criam aplicativos capazes de fazer o usuário visualizar como fica a roupa só com uma foto, antes de vesti-la.
Os usuários amam isso!
O uso de palavras-chave já não terá tanta vez assim. Em meio à tantas mudanças, é essencial que a sua empresa tenha profissionais que se preocupam com usuários e criem conteúdo com foco nos resultados do Google.
Um dos fatores que fará o Google escolher o seu site e indicar ao internauta é o tempo que as pessoas lêem o artigo. Passando a ser considerado um site bom para se fazer pesquisas e informações de grande valia para o usuário. Portanto, mais do que nunca enriqueça seu site com conteúdo relevante, prenda e satisfaça o internauta em 2016!
Faça do SEO Estratégico o seu maior aliado!
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