Os 3 C’s do conteúdo que engaja
- 17 de janeiro de 2022
- Marketing de Conteúdo, Mídias Sociais
Buscar engajamento em seu conteúdo é essencial para fazer com que suas postagens sejam vistas cada vez mais por mais pessoas, porém desempenhar tal tarefa não é uma tarefa fácil, mas se você está fazendo tudo certinho, isso pode mudar com o tempo, proporcionando mais valor ao seu trabalho podendo gerar até novas oportunidades ou destaque.
De início, é essencial ser feita uma auto análise da maneira que o seu conteúdo é postado, observando pontos como a clareza da transmissão, se seu conteúdo está sendo consistente e se ele está recebendo a credibilidade necessária. Confira esses pontos de uma maneira mais detalhada:
1. Clareza
Quando você não tem certeza do que se trata sua conta e o que você pode oferecer, as pessoas não se importam com você, dificultando o engajamento do seu conteúdo.
Busque desenvolver um conteúdo que fique bem claro que você saiba o que está fazendo e para quais pessoas você quer que esse conteúdo chegue.
2. Consistência
Quando você posta esporadicamente, as pessoas (e o algoritmo) não sabem quando esperar para ver seu conteúdo. Então, eles não procuram por isso.
Mesmo se você não puder postar diariamente, escolha os dias em que você PODE se comprometer a postar e mantenha a frequência.
3. Credibilidade
Quando as pessoas veem você postar sobre “como montar um look com R$100,00” e veem que você a sua loja só vende produtos com valores maiores que R$100,00, você pode ver como elas podem não acreditar em você.
Em vez disso, ensine sobre o que você pode provar que é bom, como talvez montar vários looks com apenas uma peça.
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Consegue enxergar a importância dos 3 C’s na sua estratégia de conteúdo?
Confira esse post para te ajudar a desenvolver conteúdos que além de proporcionar engajamento, geram salvamentos!
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