Os 10 mandamentos do Marketing moderno por Philip Kotler
- 3 de dezembro de 2015
- Marketing, Marketing Digital
Philip Kotler é considerado um dos pais do marketing. Doutorado pelo MIT é um autor profícuo e os seus textos tornaram-se referências acadêmicas para o estudo de marketing. Livros como o clássico Marketing Management são verdadeiras bíblias sobre a disciplina. Foi o principal inspirador e divulgador de conceitos de marketing estratégico como ciclo de vida do produto, segmentação do mercado, posicionamento e aferição das atitudes de compra do consumidor. “O marketing demora um dia a aprender e uma vida inteira a dominar”, refere.
Kotler é atualmente professor de Marketing Internacional, na Northwestern University, em Chicago. Foi presidente, entre outras instituições, da American Marketing Association. Assim, conheça os 10 mandamentos do Marketing moderno por Philip Kotler:
1. Ame os seus clientes. Respeite os seus concorrentes
2. Seja sensível a mudanças, esteja pronto para transformar
3. Guarde o seu nome, seja claro sobre quem você é
4. Há diversos clientes; vá primeiro para aqueles que mais podem se beneficiar de você
5. Sempre ofereça um bom pacote a um preço justo
6. Sempre esteja disponível, espalhe as boas notícias
7. Mantenha sempre seus clientes. Cultive-os e faça-os crescer
8. Seja qual for o seu negócio será sempre uma empresa de serviços
9. Sempre refine seu processo de negócio em termos de qualidade, custo e entrega
10. Reúna informações relevantes, mas use a sabedoria para chegar à sua decisão final
Philip Kotler
Philip Kotler foi selecionado em 2005 como o quarto maior guru de negócios pelo Financial Times (atrás de Jack Welch, Bill Gates e Peter Drucker) e foi considerado pelo Management Centre Europe “o maior dos especialistas na prática do marketing.” Em 2008, o Wall Street Journal o listou como a sexta pessoa mais influente no mundo dos negócios.
Kotler já prestou consultoria a grandes empresas, inclusive IBM, Michelin, Bank of America, Merck, General Electric, Honeywell e Motorola – nas áreas de estratégia de marketing, planejamento e organização e marketing internacional.
Ele apresenta seminários em vários grandes centros ao redor do mundo sobre os últimos desenvolvimentos do marketing. Considerado um dos mercadólogos mais importante da história.
Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, desde 2012 no mercado trabalhando com Marketing Digital.
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.
Solicite um orçamento
Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.