Mídias Sociais em Arapiraca: estratégias que você deve aplicar
- 20 de junho de 2016
- Marketing, Melhores práticas, Mídias Sociais
Com a mobilidade dos smartphones e a facilidade de utilizar as redes sociais no cenário tradicional, o consumo da tecnologia passa a ser extraordinário! Pessoas estão cada vez mais conectadas e empresas presentes nas redes sociais, com isso temos um novo perfil de consumo e posicionamento online.
Mídias Sociais em Arapiraca
Em Arapiraca não é diferente, cada vez mais os consumidores buscam por marcas na internet e as empresas precisam se manter atualizadas. Assim investir no marketing em mídias sociais em Arapiraca é melhor opção para o relacionamento online com o cliente, além outras estratégias online que podem ser utilizadas para complementar.
Com o marketing nas mídias sociais é possível fortalecer a marca, divulgar produtos e/ou serviços e estreitar o relacionamento com os clientes. Apesar de ser uma valiosa e importante ferramenta de comunicação, é necessário ter alguns cuidados antes de entrar no “fantástico mundos das redes sociais”.
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Para traçar um plano de ação eficaz para as mídias sociais em Arapiraca, reunimos algumas dicas para um estratégia bem sucedida. Confira!
5 dicas para uma estratégia bem sucedida
1. Esteja onde seu público está
Parece óbvio, mas muitos pulam essa etapa. Não adianta estar no Facebook, Youtube, Snap e Instagram apenas porque são as redes do momento e que todo mundo comenta. Se você já sabe quem são as personas do seu negócio, descubra quais canais elas usam.
2. Tenha em mente uma palavra: resultado
É legal receber muitas curtidas, compartilhamentos e menções, mas essas ações precisam trazer retorno para a sua empresa. Estruture suas mídias para que sejam canais de entrada para o seu site e blog, e que gerem Leads e vendas.
3. Mantenha consistência no conteúdo
Seus seguidores assinam esses canais porque têm expectativas com o conteúdo que vão receber por ali. Por isso, é importante oferecer sempre conteúdo relevante, de qualidade e, principalmente, relacionado ao seu negócio.
4. Tenha alguém responsável pelas mídias sociais
É necessário investir em um profissional que cuide e seja responsável por toda movimentação nas redes. É interessante manter uma frequência, qualidade do conteúdo, além de responder de forma rápida e efetiva qualquer interação dos usuários.
5. A última dica que deixo é o uso de mídia paga
Serviços como Facebook Ads e LinkedIn Ads podem ajudar a impactar um público maior, em especial naquelas publicações com objetivos de retorno bem definidos de Leads ou vendas.
Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.
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