Marketing e Criatividade

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O conteúdo de mídia entrou numa nova era, e não há como voltar atrás. Conteúdo baseado em texto não atrai mais engajamento como antes. Atualmente as mídias sociais recebem mais visitas em busca de conteúdo do que os sites de busca.

Estamos ocupados demais para apenas sentar em um lugar e se concentrar na leitura. Nós preferimos percorrer os nossos feeds e cliques ao redor, explorando petiscos de mídia enquanto estamos fazendo outras coisas.

Para os editores de hoje e profissionais de Marketing de conteúdo, estas novas realidades exigem novas ferramentas e processos criativos, e é por isso que nós desenvolvemos um novo cubo para materiais educacionais, Playbuzz Academy. É isso mesmo – de volta à estação da escola, não é apenas para a descendência.

Os princípios básicos por trás de narração digital estática e interativo são os mesmos – atrair e envolver um público para levá-los em uma viagem memorável. Mas o conteúdo precisa inspirar engajamento se vai prender a atenção de qualquer um e chegar a todos os novos membros da audiência através de compartilhamento social. Ele precisa ser divertido, interativo, rápido e visual se ele vai se destacar nos feeds e, na verdade, ser consumidos em touchscreens menores.

Um tipo de viagem transformadora

Storytelling Digital sempre foi fundamentada na ideia de que os membros da audiência devem ser tomados em uma viagem arrebatadora que muda a sua perspectiva e evoca uma resposta emocional.

Editores qualificados e comerciantes sabem como fazer isso com artigos, mas quando se trata de formas para contar histórias interativas, a estrutura da viagem é um pouco diferente. É por isso que o conteúdo interativo pode ser fácil conceituar, mas quando se trata de tomar seus conceitos em prática, sem um pouco de ajuda pode percorrer um longo caminho.

Em vez da narrativa do conteúdo que conduz o leitor sobre a viagem, com mídia interativa, o conteúdo nos leva para nós mesmos desbloquearmos a viagem. É este ato de desbloqueio que desencadeia as emoções do público.

As emoções associadas com conteúdo compartilhada da internet estão relacionados com antecipação e surpresa. Segue-se logicamente, então, que storytelling interativo bem-sucedido envolve a construção antecipada de surpresas que os membros da audiência revelam por si mesmas.

Seu pensamento criativo virado para trás

Se a antecipação para “a grande revelação” é o que chama a atenção para o conteúdo social, móvel, em seguida, os profissionais de conteúdo de hoje precisam pensar sobre essas respostas emocionais  e como focar em seu processo criativo.

Por exemplo, quando se trata de conceituar cartões de alerta, um dos formatos da plataforma Playbuzz possui o melhor desempenho, sempre recomendamos que os autores comecem a pensar sobre a relação entre a frente e a parte de trás do que está sendo criado, uma vez que conteúdo criativo é o que impulsiona a curiosidade do leitor.

Mas, mesmo após o seu público terminar a interação com o seu conteúdo, há mais uma ação que você deseja que eles executem: compartilhar o conteúdo em suas redes sociais, para atrair mais público curtindo seu conteúdo. E é por isso que a otimização de conteúdo compartilhável também é um fator básico de processos criativos de hoje.

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Este artigo foi traduzido e adaptado do original, Why Publishing Interactive Content Requires a Different Mindset, do Playbuzz.

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