Porque o Marketing Digital é ideal para pequenas e médias empresas
- 14 de setembro de 2015
- Marketing Digital
Um dos maiores desafios dos empreendedores e dos profissionais de marketing é a definição de estratégias de comunicação que tragam resultados para sua empresa, e também ao mesmo tempo, essas estratégias tem que estarem dentro de um orçamento cada vez mais apertado. Por essas razões, o Marketing Digital vem ganhando cada vez mais destaque, e como o Philip Kotler citou, “daqui a cinco anos, os orçamentos das empresas estarão divididos em 50% para o digital e 50% para o analógico”.
Para as pequenas e médias empresas, o Marketing Digital tem vantagens incríveis, principalmente se comparado com o Marketing tradicional e com estratégias de comunicação offline.
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Razões de investir em Marketing Digital para PMEs
Grande parte dos consumidores estão online, e esse fato só tende a aumentar dia após dia, mês após mês. Sabendo disso não deixe seu negócio fora disso tudo, confira algumas razões específicas para investir em Marketing Digital, independente do porte da sua empresa:
Baixo orçamento
Ao contrário da mídia impressa, que um anúncio inicia-se com três dígitos, na mídia digital é permitido investimentos a partir de poucos reais. Facebook Ads é o melhor exemplo de comunicação com baixo orçamento, mas também existem outras ótimas alternativas de baixo custo como: Google Adwords, Foursquare Ads e Linkedin Ads.
Anuncie para o seu público-alvo
Por exemplo, se você é dono de um restaurante e está com interesse em anunciar a sua empresa ou um prato específico para pessoas residentes em uma determinada cidade ou região, as campanhas de marketing digital podem ser segmentadas por geografia tranquilamente. E quanto mais segmentada for a sua campanha de marketing digital, mais você terá certeza de que não estará gastando seu orçamento com o público errado.
Pequenas empresas disputam espaço com grandes marcas
Não importa quão grande sejam seus concorrentes. Na internet, há maior igualdade em termos de competição. Um site profissional, bem estruturado, com avaliações e depoimentos de clientes, passa a credibilidade necessária para converter oportunidades em receita.
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Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, desde 2012 no mercado trabalhando com Marketing Digital.
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