Marketing Digital para Pequenas Empresas
- 7 de dezembro de 2015
- Marketing, Marketing Digital, Melhores práticas
Como todos sabemos, Marketing Digital é a chave para o sucesso das pequenas empresas. Nós pensamos em compartilhar nossa experiência de como você pode fazer isso acontecer agora. Confira!
Inicie um Blog
Adicionando um blog para o seu site dá-lhe um lugar para compartilhar novos conteúdos com os seus potenciais clientes em uma base regular. Quando eles começarem a desfrutar de seus artigos, eles te manterão em mente quando estiverem com vontade de fazer compras!
Além disso, editoriais perspicazes que lideram irá lembrar seus visitantes que você é experiente na sua área, tornando-os mais propensos a comprar o seu produto/serviço.
Escrever artigos que as pessoas gostam também ajuda o seu site entre os primeiros nos motores de busca. Uma vez que o Google vê que seu site é fornecer de conteúdo de qualidade para muitas pessoas, eles vão começar a mostrar preferência pela sua marca!
Engajamento em mídias sociais
Não se preocupe em estar em todas as redes sociais, escolha uma e se concentre nela. Facebook é ótimo para compartilhamento de artigos, o Twitter é ótimo para ter conversas com seus clientes. Se seus produtos são visualmente atraentes tente o Instagram, ou se seus clientes ideais são na sua maioria do sexo feminino, Pinterest pode funcionar bem para você.
Você não precisa publicar muito. Um ou dois artigos bem produzidos é mais eficaz que publicar vários sem qualidade. Para causar engajamento, entre em contato com pessoas influentes em seu ramo, construa um relacionamento, compartilhe seus conteúdos e peça para compartilharem o seu!
LEIA TAMBÉM: Como conquistar seus clientes usando as mídias digitais
Tenha noções básicas de SEO
Assim, muitos clientes vêm até nós e não fazem ideia de quão isso é simples e qualquer um pode fazer. Nós encorajamos ativamente proprietários de pequenas empresas para se familiarizarem com o seu site para um nível onde podem identificar questões fundamentais, como títulos da página, tags e descrições meta.
Se você pode dominar as noções básicas de SEO, isso significa apenas que você precisa de pessoas como nós para ajudá-lo a aprimorar.
Construir uma lista de e-mail
Ferramentas como Mailchimp pode ser iniciado rapidamente e é livre para usar até que você tenha mais de 2.000 assinantes. Muitas pessoas vão dizer-lhe que e-mail não funciona mais e potencialmente eles estão certos se estiverem falando de aquisição de novos clientes, mas para a retenção de clientes é brilhante na condução de tráfego regular de volta para o seu site.
Ferramentas como Mailchimp também tornam muito fácil a ação de projetar e-mails. Se você está compartilhando artigos, apenas distribua um artigo por e-mail, tem um grande título, um parágrafo seduz as pessoas a ler mais e um claro apelo à ação. Se você estiver lá para vender mais, apresente algumas de suas melhores ofertas.
Envie seus e-mails regularmente (mensal ou semanal) para estar a frente dos negócios. Olhe quantas pessoas estão se desligando de sua lista de e-mail para descobrir se você está enviando muitos. Ajuste até que você atinja o ponto certo.
Links Patrocinados
O Google Adwords coloca seu negócio na primeira página do Google. Com um preço, é claro! Para as pequenas empresas, mostrar anúncios exclusivamente para sua área local é muitas vezes a melhor estratégia, com a segmentação estrutura do jeito certo, o seu orçamento é bem utilizado. Pense no que as pessoas poderiam estar procurando e acabam encontrando o seu negócio, e ao olhar para a concorrência, te escolheriam.
Embora o Google atenda a 97% do espaço de busca, as mídia sociais estão se tornando rapidamente o maior provedor de tráfego para sites de negócios. Facebook, Twitter e Instagram tem plataformas de publicidade que mostram grandes resultados para as pequenas empresas.
Impressionante, não é? Não há dúvida de que o Marketing Digital é vital para as pequenas empresas e, na verdade, ele vai fazer a maioria das comunicações com os seus clientes. Mas como os meios digitais evoluem sempre, acredito que a linguagem usada On-line se tornará mais e mais humana – menos sobre vendas, mais conversas, porque, como todos sabemos, o negócio é feito com as pessoas realmente, e não com máquinas.
Caso sua empresa necessite de um diagnóstico mais específico, você pode também pedir uma avaliação gratuita para um de nossos consultores.
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Este artigo foi traduzido e adaptado do original, 5 Pocket-Sized Digital Marketing Tips For #SmallBusinessSaturday, do Passion Digital.
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