Anteriormente publicamos as 10 principais tendências de Marketing Digital para 2017, agora separamos seis resoluções para serem aplicadas este ano.
A ideia é implementar uma das resoluções abaixo a cada dois meses e assim conseguir implementá-las de forma sólida e tirar o melhor proveito de cada uma.
1. Invista em uma nova rede social
Se há muito tempo você quer ter uma presença no Instagram ou no Pinterest mas ainda não o fez, agora é a hora.
Pesquise primeiro sobre qual rede social o seu público-alvo está presente e que irá ter retorno do tempo e esforço que vai investir.
Começar a investir numa nova rede social pode ser uma enorme fonte de tráfego para o seu website, atraindo novos potenciais clientes.
2. Declare guerra ao banco de imagens
Ao invés de usar fotos profissionais que você encontra em alguns bancos de imagens, prefira criar suas próprias imagens.
Declare guerra ao banco de imagens: utilize fotos de pessoas reais, mostre seus clientes, colaboradores, diretores. Mostrar como as pessoas podem usar o seu produto no dia a dia.
Você também pode aproveitar nossas 5 dicas para fazer criativos de anúncios sem gastar muito.
3. Torne o seu website responsivo
Hoje em dia, grande parte dos internautas acessam de seus smartphones. Isto significa que o seu website deverá ser “responsivo”, ou seja, precisa ter um layout amigável aos dispositivos móveis.
Isto pode significar fazer apenas alguns pequenos ajustes ou ter de mudar o layout do seu website completamente.
Seja como for, é um excelente investimento, pois se as pessoas não conseguirem visualizar o seu website em um smartphone, também não vão conseguir adquirir os seus produtos ou serviços.
4. Investa em SEO
Investir em AdWords pode ser uma boa ideia, mas investir em SEO e conseguir um excelente ranqueamento no Google para as suas palavras-chave é ainda melhor ainda, pois a maior parte das pessoas clica nos resultados orgânicos do Google e não nos anúncios.
Investir em SEO é um investimento a longo prazo, mas um dos melhores que pode fazer a nível de marketing digital.
5. Anuncie nas Redes Sociais
Muitos empresários e até mesmo gestores de marketing ainda questionam se vale a pena investir e alguns ainda dizem querer apostar apenas no alcance orgânico.
Mas, investir em mídia pode ser um ótimo recurso quando há conteúdo de qualidade a ser divulgado e com alta possibilidade de compartilhamento.
Quando se é produzida uma oferta específica, por que não fazê-la chegar a um número maior de pessoas?
6. Comece um Blog
Se o seu website ainda não tem um blog, é hora de começar um.
Essa é uma excelente forma de proporcionar valor aos seus potenciais clientes, ajudando-os em algo e mostrando a sua experiência e conhecimentos.
Também o irá ajudar em termos de SEO e ranqueamento no Google, além de ter conteúdo de valor para compartilhar nas redes sociais.
Qual destas resoluções você pretende aplicar agora em 2017? Compartilhe conosco nos comentários baixo!
Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, desde 2012 no mercado trabalhando com Marketing Digital.
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.
Solicite um orçamento
Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.