5 lições de marketing para aprender com Game of Thrones
- 29 de abril de 2019
- Marketing, Marketing de Conteúdo, Marketing Digital
A oitava e última temporada (Permissão para ficar triste? Concedida!) de Game of Thrones já começou, e além dos planejamentos, metas, desafios, complicações e intrigas políticas, a série é recheada de lições riquíssimas que você pode aplicar em seu negócio.
Não acredita?
Acomode-se no seu trono de ferro, digo, cadeira e prepare-se: as lições de Marketing com Game of Thrones estão chegando!
2629
Lições de Marketing para aprender com Game of Thrones
Já que quem dá a sentença, deve brandir a espada, irei começar! ⚔
1. Faça boas alianças
Faça parcerias estratégicas, crie um bom engajamento com seu público, tenha clientes fieis que confiem na sua marca. Um personagem que dá exemplo disso, é Lorde Varys, que apesar da moral duvidosa e de como coleta as informações, ele mostra a importância de usá-las à seu favor, fazendo alianças duradouras mesmo sem ser dotado de grandes riquezas.
2. Seja diferente, seja autêntico
Tyrion que o diga. Ele é da família Lannister, uma das mais ricas e poderosas de King’s Landing (Porto Real), e apesar das suas condições físicas, estando ciente disso, o personagem dá um show de personalidade e inteligência.
Seu desenvolvimento em Game of Thrones é de evolução constante e além disso adquire posto de liderança, onde é admirado e seguido (SPOILER: apesar de na última e atual temporada, Daenerys duvidar um pouco de sua lealdade, em relação a ajuda prometida por Cersey, em mandar um exército de apoio contra os White Walkers – Caminhantes Brancos). Ser diferente é bom. Seja autêntico.
3. Tenha um bom exército
Assim como a Daenerys Targaryen, crie um time bem estruturado e focado em atingir as metas do seu negócio, que tenha sede de conhecimento e busque sempre conseguir os melhores resultados. Daenerys criou em sua volta, uma legião de seguidores prontos para fazerem tudo para que ela consiga sua coroa.
Você deve querer um time como o dela, e que esteja pronto para buscar o sucesso da sua empresa.
4. Tenha cuidado com o seu orçamento
Afinal:
Um Lannister sempre paga suas dívidas. – Lannisters
Os Lannisters nos ensinaram ao longo da série que com dinheiro, vem poder. Mas, gastos descontrolados podem ter sérias consequências em sua estratégia. Porém, o Marketing de Conteúdo não precisa ser uma coisa que gastará muito ou exageradamente.
Invista no que funciona para o seu negócio. Tenha um orçamento pronto e não o desperdice estratégias que não mostram resultados satisfatórios. Mantenha o controle.
5. Liderança é tudo
Os piores exemplos para isso são: Joffrey Baratheon, Ramsay Bolton e Cersei Lannister, que dominavam seus subordinados, governando de forma cruel e até desumana. Ser líder significa tomar decisões difíceis e arriscadas, mas não ser rude e egoísta.
O medo e a intimidação, trazem resultados, porém negativos. A equipe precisa gostar de seu líder. Como mostrado na lição 3, a personagem Daenerys Targaryen, se preocupa com o que pensam dela e tenta sempre conquistar um número cada vez maior para aumentar seu poder.
Gostou das nossas lições? Quando você joga o jogo dos negócios, você aparece ou você é esquecido. Então, chegou a hora de aplicá-las e dominar o mercado!
Profissional de Marketing Digital. Experiência com vendas, e estratégias de Marketing com finalidades de venda de produtos, serviços e ideias.
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.
Solicite um orçamento
Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.