4 lições de negócios para aprender com Anitta
- 28 de outubro de 2019
- Empreendedorismo, Marketing, Marketing Digital
Como a própria Resultados Digitais falou, não importa se você gosta de rock, MPB, sertanejo, música pop ou clássica: todo mundo conhece ou já ouviu falar de Anitta.
Independente do seu gosto musical, é inegável que a cantora é um grande case de marketing, e por isso trouxemos aqui para você conferir:
4 lições de negócios da Anitta que estão bem na sua cara
1. Quem não é visto, não é lembrado
A musa está sempre com algum novo projeto em andamento, e se apresentando na agitada agenda de shows pelo Brasil.
E tudo isso sem mencionar sua presença realmente ativa nas redes sociais, heim.
Para ser visto (e lembrado), é preciso produzir conteúdo de forma constante e recorrente, assim com Anitta faz.
2. Cobranding para negócios
A estratégia da cantora é clara: atrair públicos que estão associados a outros gêneros musicais e, com isso, aumentar sua própria visibilidade em um jogo em que ambas as partes saem vitoriosas. Isso sim é cobranding.
Por isso, deixar o preconceito de lado e fazer uma lista com todas as possíveis empresas (ou influenciadores digitais) podem contribuir de alguma maneira para aumentar a visibilidade do seu negócio.
3. Seu público são seus fãs
Anitta sabe exatamente quem é seu público, onde ele está e o que deseja. Por isso, ela faz questão de manter sua imagem constantemente presente seja na mídia tradicional ou nas redes sociais.
A questão é saber como, onde e quando o seu público se relaciona e consome conteúdo do seu negócio. Sabendo disso, fica muito mais fácil ter uma comunicação mais assertiva com ele.
4. Driblar o preconceito
Anitta enfrentou diversos preconceitos e teve que trabalhar muito para se consolidar no Pop, além de educar o grande público e mostrar que seu trabalho poderia proporcionar experiências diferenciadas para seus consumidores. Por isso, pensar em estratégias de educação de mercado serve tanto para a Anitta quanto para o seu negócio. 😉
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Com informações de Resultados Digitais.
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