Porque se dar bem investindo em mídia on-line é mais fácil do que você imagina
- 11 de setembro de 2015
- Facacebook Ads, Links Patrocinados, Mídia
Para mostrar o quanto vantajoso pode ser investir em mídia on-line separei algumas informações que podem ajudar seu negócio tirando algumas dúvidas sobre o assunto.
Mídia Off-line
Com a mídia off-line, sua marca será reconhecida, mas é difícil ter uma garantia de que um grupo de pessoas foi impactado, se foi o público esperado que visualizou a campanha e também a mensuração dos dados.
Mídia On-line
Ao investir em mídia on-line para seu negócio você sente o impacto de maneira imediata. O que é diferente de outras mídias, por exemplo, em revistas onde os resultados só se apresentam a longo prazo.
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Com as possibilidades de segmentação é possível selecionar o perfil de quem será alcançado por seu anúncio. Por idade, sexo, região, profissão, interesse, comportamento e outras inúmeras possibilidades. A segmentação tem o objetivo de exibir seu produto a quem realmente tem interesse, o tiro vai direto ao alvo. É muito mais eficaz comparando ao outdoor, onde não há como selecionar o público.
Além disso os dados podem ser mensurados, você pode fazer análises e tomar decisões para as próximas ações baseando-se nas informações obtidas.
Entendendo melhor sobre sobre o investimento em mídia on-line
Fazendo uma analogia, imagine uma empresa de bijuterias que contratou pessoas para panfletar em uma praça e que os panfletos são entregues de forma aleatória as pessoas que passam. O resultado para essa ação de panfletagem certamente será notado ao longo tempo e em uma dimensão pequena. Isso reflete o que acontece na mídia off-line.
Agora imagine o mesmo cenário, mas as pessoas que estão distribuindo os panfletos foram orientadas a entregar para mulheres que tenham determinado perfil – elas são o público-alvo, pois foi percebido que era esse o perfil da maioria das pessoas que procuravam a empresa. O resultado para essa ação será muito melhor, pois além de alcançar as pessoas certas tem um gasto menor com a impressão dos panfletos. Isso reflete o que acontece na mídia on-line, só que com uma segmentação bem menor.
É assim que funciona com a mídia on-line paga. A quem precisa ou tem interesse em seu produto te encontra e vai até você. Ou pode até não ir, mas a partir daquele momento você é conhecido por ela e a chance de que em algum momento se torne sua cliente aumentam consideravelmente.
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Cientista da Computação, pós-graduanda no MBA em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, com mais de 2 anos de experiência em Marketing Digital. Trabalhou com: Marketing de conteúdo, e-mail marketing, marketing em mídias sociais e criação de campanhas para canais de mídia on-line.
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