[Infográfico] 10 motivos para usar Marketing Digital a favor da sua marca

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Infográfico com 10 ótimos motivos para usar Marketing Digital a favor da sua marca e amplificar o alcance, engajamento e vendas.

10 motivos para usar Marketing Digital a favor da sua marca - Alexandria

Inteligência da informação

Existe uma diversidade de ferramentas que conseguem minerar dados coletados na internet e se transformam em fontes de informação extremamente importantes para tomada de decisão dos gestores. Imagine você mapear o que o seu público está dizendo de você, onde seus clientes estão e quais as marcas mais admiradas por eles. Tudo isso pode dar rumo ao desenvolvimento de novos produtos ou estratégias para o seu negócio. Além disso, você consegue identificar os advogados da sua marca, e ninguém melhor do que você, empresário, para reconhecer o poder da indicação.

Segmentação

Na internet você consegue comunicar com o seu cliente potencial e não ficar dando tiro no escuro até acertar alguém. Esteja onde as pessoas estão procurando sua marca e forneça conteúdo relevante a seu cliente que o caminho até a venda se tornará bem mais curto. Afinal, qual é o primeiro lugar onde você busca um serviço ou produto?

Maior exposição x Custo baixo

Sua empresa pode ser vista em qualquer lugar do mundo a partir de uma campanha de marketing, o custo de fazer isso usando métodos tradicionais seriam consideráveis. Além disso, uma vez que você tem otimizado o conteúdo e o uso de palavras-chave em seu site, você verá um retorno a longo prazo sobre o investimento e o custo para manter a sua página no topo do ranking, será relativamente baixo.

Redução de custos

A sua empresa pode desenvolver a sua estratégia de marketing online por um custo menor do que as mídias tradicionais. Além disso eles podem potencialmente substituir canais de publicidade caros, como anúncios em televisão, rádio, outdoors e revista.

Mensuração de resultados

Alguma vez você conseguiu mensurar as visualizações do seu outdoor, ou mesmo quantas pessoas de fato entraram no seu site após lerem um folder da sua empresa? Bem provável que não. Porém na internet os resultados são palpáveis, conseguimos enxergar as conversões e mensurar as vendas relacionando com o canal de comunicação veiculado.

74% das pessoas pesquisam na internet os produtos que pretendem comprar

Exatamente, 74% dos consumidores brasileiros pesquisam na internet os produtos que pretendem comprar. Isso quer dizer que estar presente na internet deixa de ser um diferencial e passa ser essencial. Se na hora da pesquisa o seu cliente não encontrar a sua empresa, ele encontrará a do concorrente e você provavelmente perderá mais uma venda. O trabalho do marketing digital é fazer com que você tenha uma presença relevante na web e que seja encontrado facilmente pelo seu potencial cliente.

Seu concorrente já está na internet

A internet diminui a distância entre as empresas e isso significa que o seu concorrente pode estar a um clique de você. Pior do que isso é ele encontrar o seu concorrente e não encontrar você. Investir em marketing digital é lançar mão de ferramentas e estratégias que garantam ao seu negócio uma maior exposição, relevância e engajamento de pessoas pelo seu negócio. Aumentando consideravelmente as chances de você atrair e fidelizar mais clientes do que o seu concorrente.

Esteja onde as pessoas estão procurando

A internet é basicamente um canal de marketing “inbound” onde você pode “puxar” os prospects para você, por estar onde eles estão procurando pela sua solução. A internet pode oferecer oportunidades de vendas prontas. Se eles estão procurando pela sua solução, o seu ciclo de vendas será, naturalmente, mais curto.

Ajuda construir confiança na marca

90% dos usuários confiam mais nas opiniões dos seus amigos. Uma opinião que ela pode receber através das mídias digitais. Para fazer isso, a empresa deve incentivar esses canais para coletar informações e mostrar sua proximidade com os clientes e pessoas interessadas em seus comentários, como também nas avaliações sobre sua marca e sobre seus serviços.

Maior engajamento

Com o marketing digital você pode incentivar seus prospects, clientes e seguidores a tomar medidas, visitar seu site, ler sobre seus produtos e serviços, avaliá-los, comprá-los e fornecer feedback o que é uma grande vantagem para qualquer empresa.

Caso sua empresa necessite de um diagnóstico mais específico, você pode também pedir uma avaliação gratuita para um de nossos consultores.

Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, desde 2012 no mercado trabalhando com Marketing Digital.

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