Como o Inbound Marketing pode diminuir a crise em Arapiraca
- 1 de agosto de 2016
- Inbound Marketing, Marketing Digital, Vendas
O Brasil reencontrou seu fantasma: a crise econômica. Consequentemente, a crise também se instalou em Arapiraca.
E se você é um empresário ou um consumidor arapiraquense, já deve ter percebido que enquanto muitos estabelecimentos já fecharam, outros reduzem as despesas cortando do próprio salvamento, ou seja, demitindo funcionários.
O comércio, sem dúvida, é um dos setores que vem sendo muito afetado. Mas, nem tudo esta perdido. Você pode se sobressair na crise com Marketing. Afinal, há diversas estratégias que podem ser adotadas. Uma delas, é um termo bem conhecido no marketing digital, o Inbound Marketing.
Como o Inbound Marketing acontece?
Esse processo normalmente não acontece em uma propaganda de TV, em revistas, no telemarketing ou em qualquer via do marketing tradicional. Sem contar que você dispende de valores estratosféricos para muitas vezes não converter nenhuma venda que justifique o investimento na campanha.
Já no Inbound Marketing, você vai ao encontro do cliente em potencial. Esse sistema é algo bem diferente do que todos os profissionais de marketing tradicional estão acostumados: saem de cena as campanhas caríssimas em mídias e que não oferecem a possibilidade da mensurar os resultados nem o retorno do investimento, o ROI exato.
Mas, como o Inbound Marketing pode diminuir a crise em Arapiraca?
O importante é preocupar-se em educar o seu consumidor. Toda essa estrutura pode ser elaborada por meio do Marketing de Conteúdo, com publicações, que auxiliam a solucionar os problemas, aflições e dúvidas dos usuários.
Conteúdo: é aí que entra o Inbound Marketing. Quando uma pessoa visita seu site ou rede social, o conteúdo é quem convence. Ao ver que você escreve sobre um determinado assunto, seja para um produto ou serviço, o visitante vê que você é autoridade sobre o assunto. Sem contar que quanto mais conteúdo relevante tem sua página, você recebe mais visitas, e mais visitas = mais clientes.
A estratégia se baseia na criação e compartilhamento de conteúdo relevante para que a empresa conquiste confiança e permissão de se comunicar diretamente com o público e, consequentemente, atraia ele para o topo do funil.
4 estratégias de Inbound Marketing para diminuir a crise em Arapiraca
1. Atraia
Sua empresa precisa saber o perfil da buyer persona e focar no abastecimento do blog, criação de perfil nas mídias sociais, técnicas de SEO e ter um site bem estruturado.
2. Converta
Colete informações de contato, como nome e e-mail, que acontece a partir do momento em que o cliente entra no site. Para que o visitante forneça seus dados é preciso oferecer materiais ricos que agreguem valor, como os e-books. Por isso, abuse dos Call To Action, das Landing Pages e formulários.
3. Feche negócio
É hora de torná-lo cliente. Demonstre interesse nele para conquistar confiança, use o e-mail para alimentá-lo com conteúdos relevantes e construa uma Automação de Marketing baseada no ciclo de vida e comportamento do cliente com a empresa.
4. Fidelize
Aqui você deve conquistar o cliente de vez, mesmo que ele já tenha comprado, para fidelizá-lo. Por isso, trabalhe com automação de marketing e ofereça benefícios — como promoções e cupons de desconto — para o seu cliente.
Além de custar menos o Inbound Marketing é inovador. Seguramente é uma estratégia eficaz. E pode aumentar consideravelmente sua vantagem em relação aos seus concorrentes. Ah, e não esqueça de investir em publicidade e outras estratégias para o seu negócio. Com isso, a crise em Arapiraca nem saberá seu nome.
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