Logo quando as empresas perceberam que poderiam usar o Facebook em suas estratégias de Marketing, uma boa porcentagem dos fãs da empresa recebiam em seus feeds o conteúdo produzido pela empresa de forma orgânica.
Por isso, nessa época era bem mais comum que houvessem várias publicações durante o dia, pois toda publicação era exibida para muitos fãs.
Cada vez mais, estão entrando novos usuários e marcas no Facebook, então para melhorar a experiência dos usuários, o Facebook começou a limitar o conteúdo através de um algorítimo. Segundo informações da 55 Social “o alcance orgânico das marcas no Facebook caiu aos poucos, de 30% pra 10% pra 5% e atualmente pra menos de 1%.
“Facebook é mídia, e mídia funciona melhor pagando.” Rafael Terra
As marcas que desejarem realizar ações de Marketing Digital devem destinar uma verba fixa mensal para publicidade no Facebook. Não é tão efetivo depender apenas do alcance orgânico, e muitas vezes, caso sua empresa não esteja preparada para o baixo alcance, você irá parar de enxergar valor onde existem milhares de possibilidades.
Não adianta publicar vários posts por dia e não anunciar, o esforço da criação será praticamente jogado fora. Além disso, o conteúdo deve ser alinhado às estratégias da empresa.
Investimentos em mídia no Facebook tendem à aumentar em 2015 consideravelmente, segundo o infográfico 80 tendências para as redes sociais em 2015 e também ao infográfico As tendências de Marketing para 2015.
Com o declínio do alcance orgânico das publicações no Facebook, mais e mais empresas estão usando o Facebook Ads para alcançar mais pessoas e com muito mais precisão.
Alguns empresários pensam até em não investir na aquisição de fãs e em alcance pago, investindo apenas seus esforços em alcance orgânico, mas, cada um tem seu valor, e aproveitar o máximo deles é sempre importante para compor suas estratégias de marketing de forma eficiente. Saiba como melhorar as estratégias do seu negócio, aqui!
7 motivos para investir em publicidade no Facebook
- Atrair novos clientes
- Divulgação de produtos ou serviços
- Ampliar o alcance do conteúdo produzido por sua empresa
- Segmentação do público-alvo
- Aumentar o engajamento da sua página
- Estimular a compra de produtos e serviços
- Investimentos acessíveis
Com informações de 55 Social, Mercado Ecommerce e Marketing de Conteúdo.
Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, desde 2012 no mercado trabalhando com Marketing Digital.
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