É esse profissional que coordena diversas ações de marketing e relacionamento associadas às mídias sociais. O foco do Gestor de Redes Sociais é todo o conteúdo e a apresentação da marca nessas mídias.
Se você pensava que o gestor de mídias sociais ficava apenas curtindo memes, não imagina todo o trabalho que está por trás de um bom post. A função desse profissional vai muito além do que você vê nos perfis e páginas das marcas – que é só a ponta do iceberg.
Como se tornar um gestor de mídias sociais?
Embora o mercado tenha muitas oportunidades, não pense que tem emprego garantido para qualquer um, você precisa ter muito estudo, conhecimento e experiência para que as empresas confiem no seu trabalho!
Veja agora as credenciais que você deve ter para ser um gestor de mídias sociais!
Formação acadêmica
Uma formação acadêmica é o seu passaporte para o mercado de trabalho. O curso superior proporciona embasamento teórico e técnico para as suas funções e transmite confiança a quem está contratando você.
Quem trabalha com mídias sociais geralmente tem graduação em Publicidade ou Marketing, mas também pode vir de áreas como Jornalismo, Relações Públicas, ou outras Faculdades de Comunicação. Quem quer se especializar também pode investir em cursos de pós-graduação em Mídias Sociais ou Marketing Digital.
Profissional de Marketing, Especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais, desde 2012 no mercado trabalhando com Marketing Digital.
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.
Solicite um orçamento
Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.