À princípio, Design é um recurso de comunicação entre seu produto e seu cliente. Imagine uma das marcas de utensílios e vestuários mais famosas do ocidente — Nike® — vendendo seus sapatos, por exemplo, sem uma embalagem; um modelo de “caixa” específico; promoção e divulgação; etc.
Ou melhor! Imagine qualquer outra marca, que nunca teve sua identidade visual concretizada ou reformulada de acordo com as tendências visuais do mercado ligadas as suas intenções especulais (proposta de negócio, objetivo no mercado, etc.). Pensou? Talvez, tenhamos chegado no mesmo pensamento: nem vende e nem é/será vista, respectivamente.
O valor de um designer, seja ele de Produto, Embalagem, Gráfico ou dentre outras áreas, é compreendida quando ele soluciona alguns desses problemas de comunicação, assim como demais outros, cuja Sucesso e Visibilidade no mercado são os propósitos para ela. Então, para simplificar, selecionamos 7 frases sobre a importância do Design para sua empresa.
7 Frases sobre a Importância do Design para sua Empresa
“O ótimo design não vende um produto ruim, mas faz com que um ótimo produto atinja o seu melhor potencial.” (por Thomas J. Watson Jr.)
Design não fará uma mágica com seu serviço de forma a alcançar sucesso de vendas! Mas traçará métodos, como uma boa roupagem e apresentação, para no máximo ser devidamente visto e desejado. A compra dele será decidida pelo público.
“Design cria cultura. Cultura molda valores. Valores determinam o futuro.” (por Robert L. Peters)
O futuro do seu negócio inclusive.
“Simplicidade, inteligência e boa tipografia.” (por Michael Bierut)
Às vezes, algo simples chama mais atenção que algo supra elaborado. E isso é alcançado com o macete da forma de como esse algo foi criado. Seja ele na escolha da tipografia, organização de informações, etc.
“Um bom design é a relação de várias camadas entre a vida humana e o seu ambiente.” (por Naoto Fukasawa)
Neste caso, não é o “meio” ambiente, e sim, o “meio”, espaço, lugar, onde seu cliente está centrado. É onde seus gostos, que construíram sua personalidade estão. É o que define o que ele quer seguir, comprar, vestir e assim vai. Estudar essas camadas é estudar sobre como conquistá-lo.
“Se você acha que um bom design é muito caro, você deveria olhar para o custo de um design ruim.” (por Ralf Speth)
Bom, se o “bom” é caro, a valia também deve ser boa.
“As pessoas ignoram o design que as ignora.” (por Frank Chimero)
Aqui, chegamos no ponto chave da conversa. Compreendemos que o público-alvo de qualquer empresa, inclusive o da sua, só coexiste devido a visibilidade dela direcionada a eles. É como se o design hipotético de um copo em formato de um mouse, fosse desenvolvido para apaixonados por computação, enquanto o pessoal de outra área, como de Medicina, se quer enxergue o propósito desse formato, escolhendo o do formato de um órgão do corpo humano.
“Design não é apenas sobre como tal coisa se parece ou se sente. Design é como isso funciona.” (por Steve Jobs)
É como se nesse copo com formato de um mouse, houvesse um “canudinho”, representando o fio de alimentação (fio entre o mouse e um computador), com função de sucção do líquido, muitas vezes, não precisando pegar na alça desse copo para beber algo.
Por fim, o design também está presente nas diversas atuações do mercado pela sua empresa, pois pode ser um elemento de diferenciação e inovação de seus produtos e serviços; melhora e amplia o portfólio de seus produtos e serviços; baseando-se nesse portfólio, pode realizar adequações às necessidades do mercado; cria meios de conquista de consumidores e ampliação do público-alvo; entre outros.
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