Transmissões Ao Vivo: dicas para fazer sua primeira live!
- 13 de setembro de 2021
- Instagram, Marketing de Conteúdo, Melhores práticas
As lives têm se tornando cada vez mais comuns, e não é à toa que elas além de serem utilizadas como forma de entretenimento, também oferecem a oportunidade de engajar o público que está assistindo do outro lado da telinha.
O consumo de conteúdos em vídeo vem sendo bastante expressivo nos últimos anos. Uma prova disso é o sucesso das redes sociais nesse formato de conteúdo, como por exemplo, o TikTok.
Com a pandemia fazer lives e participar de lives, tornou-se parte da nossa realidade, e porque não dizer do nosso dia a dia? Afinal, elas estão no ranking de primeiro lugar nas tendências de consumo “pós pandemia”.
No entanto, é importante saber que, para criar este tipo de conteúdo, não é apenas ligar a câmera, colocar no modo de gravação e seguir com o improviso, mas sim, entender cada plataforma, planejar os conteúdos, montar as estratégias e aí sim, poder aproveitar essa “onda de lives”.
Existem muitas possibilidades para engajar sua audiência utilizando esse formato de conteúdo. Já dizia Faustão, um dos apresentadores mais conhecidos da TV brasileira: “quem sabe faz ao vivo”.
Com uma live, você pode:
✅ otimizar o alcance orgânico;
🗣️ melhorar a interação com o público;
📢 oferecer conteúdos exclusivos;
📈 aumentar a visibilidade da marca;
📶 elevar a conexão com sua audiência;
👥 humanizar sua marca para o público.
Nesse sentido, algumas das possibilidades que você pode escolher para criar uma live podem ser:
💬 bater papo com a audiência;
🙋🏻♂️ responder perguntas dos usuários;
👨🏫 apresentar tutoriais;
🎤 realizar entrevistas;
🎥 mostrar os bastidores do negócio;
🆕 apresentar novos produtos;
🧾 contar novidades em primeira mão.
Percebeu quantas vantagens sua empresa terá ao fazer lives? A redes sociais continuam crescendo e as oportunidades para expandir negócios são bastante altas.
Inclusive, uma das próximas apostas é capaz de construir um caminho efetivo de reconhecimento e conversão com ajuda das mídias sociais a partir do formato de live commerce, unindo entretenimento e ofertas ao vivo.
Essa combinação é o que motiva a audiência a assistir e se engajar com o conteúdo – além, é claro, de comprar os produtos e serviços ofertados com condições especiais.
Profissional de Administração – ênfase em Marketing, com mais de três anos de experiência em Marketing Digital. Durante o últimos anos trabalhou com: Marketing de Conteúdo, Marketing em Mídias Sociais, e Criação de campanhas para canais de mídia online.
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.
Solicite um orçamento
Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.