Dia das Mães 2020: o que fazer em meio a pandemia
- 7 de maio de 2020
- Marketing, Marketing Digital, Vendas
O Dia das Mães é uma das datas mais movimentadas do calendário nacional. Infelizmente, esse ano (2020) ela será comemorada durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
Como estamos vivendo o distanciamento social, os empreendedores estão um pouco em dúvida de como chegar até os consumidores, e com isso eles precisam ser criativos e apostar em novas estratégias para ganhar dinheiro. Investir em storytelling (contar uma história) e o apelo emocional deverão pesar na decisão de compra neste ano. E mais do que nunca se colocar no lugar do cliente, pois muitos estão sem contato com a mãe e familiares. O presente precisa ajudar a reduzir a distância sem quebrar o distanciamento social.
Dicas do que fazer em meio a pandemia
Faça você mesmo
O empreendedor pode considerar trabalhar com lembranças, vídeos, produtos alimentícios, flores ou outras opções que tiverem um apelo artesanal.
Mais do que produtos industrializados, os itens artesanais devem ter mais apelo nessa data. Tanto os que serão feitos pelos próprios filhos, quanto os que serão vendidos e personalizados com mensagens. A divulgação pode ser feita por redes sociais e aplicativos de mensagem.
Aposte na criatividade
Para se diferenciar, aposte em itens que possam incrementar o presente e aproximar as pessoas. Como empresa, precisamos pensar além dos produtos.
O especialista diz que as empresas podem, ainda, resgatar a própria essência e detalhes únicos para vender nessa data. Um aroma característico da loja física, por exemplo, pode ser vendido como produto para que o cliente tenha a mesma sensação em casa. “Criatividade não tem limite e não precisa ser algo completamente disruptivo, pode ser simples.”
Preços acessíveis
Boa parte da população foi afetada pela queda de renda e desemprego e resistirá mais do que o comum a comprar algo nesse período. Pense em quem vai comprar, na renda dessa pessoa e no poder de compra que ela tem neste momento.
Formas de entrega
No Dia das Mães na quarentena, o produto certamente precisará ir até a casa da cliente. Logo, o empreendedor terá de pensar em formas de entrega. Para superar esse desafio, a venda pode acontecer na própria região do empreendedor.
Verifique se na sua cidade há empresas de aplicativos e incentivos para pequenas empresas ou até pessoas físicas neste momento.
Com informações da Iniciativa de utilidade pública liderada por Época Negócios, Extra, O Globo, PEGN e Valor Econômico, com apoio de Stone.
Profissional de Marketing Digital. Experiência com vendas, e estratégias de Marketing com finalidades de venda de produtos, serviços e ideias.
Sobre nós e este blog
Somos uma empresa de marketing digital com foco em ajudar nossos clientes a alcançar grandes resultados.
Solicite um orçamento
Oferecemos serviços profissionais que ajudam a sua empresa se destacar usando os meios digitais.